Marcio

Marcio

O vice-presidente de engenharia, segurança e privacidade do Facebook, Pedro Canahuati, informou na tarde desta quinta-feira, 21, que, em janeiro, a companhia descobriu que senhas de milhões

A 45ª Exporã é uma realização do Sindicato Rural de Ponta Porã, presidido pelo advogado e pecuarista André Cardinal Quintino com apoio da Prefeitura Municipal em parceria Eventos MA, Sistema Famasul, Senar/MS e Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS.

O ex-presidente Michel Temer foi preso preventivamente, na manhã de hoje (21), em São Paulo. A informação foi confirmada por fontes da Polícia Federal. Temer está sendo levado para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, de onde segue para o Rio de Janeiro. 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou as primeiras buscas e apreensões no âmbito do inquérito sigiloso que apura ataques e divulgação de notícias falsas (fake news) contra os ministros da Corte nas redes sociais. Nesta quinta-feira (21), são cumpridos mandados nos estados de São Paulo e Alagoas.

Ontem (20), Moraes designou dois delegados para auxiliar na condução das investigações. São eles: Alberto Ferreira Neto, chefe da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Fazendários da Polícia Federal; e Maurício Martins da Silva, da Divisão de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo.

 
Alexandre de Moraes determinou as primeiras buscas e apreensões no âmbito do inquérito que apura ataques e divulgação de notícias falsas contra ministros do STF nas redes sociais  (Arquivo/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Na decisão, Moraes disse que o inquérito tem dois alvos: o vazamento de documentos sigilosos e a suposta existência de um esquema de financiamento para divulgação em massa nas redes sociais de mensagens para “lesar a independência do Poder Judiciário e o Estado de Direito”.

A abertura do inquérito foi anunciada na quinta-feira (14) pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli, no início da sessão plenária, quando Moraes foi definido relator do caso. A medida foi tomada após o Supremo ter sido alvo de manifestações sobre a decisão que definiu a competência da Justiça Eleitoral para julgar crimes de corrupção conexos a eleitorais.

PGR pede esclarecimentos

Na semana passada, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu esclarecimentos ao ministro Alexandre de Moraes. Segundo a procuradora, a portaria na qual a investigação foi instaurada não esclareceu quais pessoas devem ser investigadas. Além disso, cabe ao Ministério Público realizar tais investigações, e não ao Judiciário, ressaltou a procuradora.

Ao menos um ministro do STF, Marco Aurélio Mello, criticou publicamente a abertura do inquérito por inciativa da Corte. Para ele, caberia ao MP conduzir a investigação. Ele criticou ainda o fato de Moraes ter sido designado por Toffoli como relator, sem que houvesse sorteio entre todos os ministros do Supremo.

Entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) manifestaram apoio à abertura da investigação.

Edição: Kleber Sampaio
 
 
Cerca de 60 peões vão enfrentar touros da boiada da JC Rancho dos Encontros, disputando premiação de R$ 10 mil reais
 
Lile Corrêa*
 
A Cia Rancho dos Encontros volta à Ponta Porã sob o comando de Marcelo Azoia, completando 27 anos de participação na feira mais importante da região de fronteira do Brasil com o Paraguai. Azoia vai trazer uma “boiada de primeira linha” da JC Rancho dos Encontros, para que 60 peões disputem na montaria em touros a premiação de R$ 10 mil reais que será distribuída aos primeiros colocados durante a 45ª Exporã.
O Sindicato Rural de Ponta Porã realizará a Exposição Agropecuária de Ponta Porã, a partir desta quarta-feira dia 20 e vai até domingo, dia 24 de março no Parque de Exposição Alcindo Pereira, sendo dois dias de shows com ingresso pago e três dias com entrada franca, com isso o presidente do Sindicato Rural, André Cardinal Quintino calcula que cerca de 100 mil pessoas vão visitar a Exporã.
A abertura do Rodeio Profissional será na noite de quinta-feira (21/3) e a final será no domingo (24/3).
Os peões, salva vidas, as candidatas ao titulo de Rainha e Princesa do Rodeio, foram preparadas por Nei Cabeleireiro, além dos cavaleiros com as bandeiras vão adentrar no recinto da Arena do rodeio, para um espetáculo com fogos de artifícios e a disputa peão e boi em 8 segundos.
O presidente do Sindicato Rural, André Cardinal Quintino destacou que o apoio da sua diretoria e dos parceiros para realização da Exporã 2019 foi fundamental “esperamos com o novo formato da Exporã realizar uma feira mais enxuta, gerando ótima oportunidade de negocios para todos que forem expor, com isso não teremos stand vazios”.
Atrações
A Exporã 2019 começa na quarta-feira (20/3) com a sexta edição da Noite Gospel, mas a solenidade de abertura será as 19h de quinta-feira (21/3) com a presença de autoridades e convidados no Parque de Exposições.
Também no dia 21/3 acontecerá a festa de lançamento da Liga das Atléticas, uma festa voltada para os academicos de medicina que estudam em Pedro Juan Caballero, com animação do DJ Cris Costa e La Casa De Papel.
Na Sexta-feira, dia 22/3 as 14h no Anfiteatro do Sindicato Rural acontecerá o Encontro das Mulheres do Agronegócio organizado pela Ciarama Máquinas com palestra ministrada por Edy Elaine Biondo Tarrafel.
Na noite de sexta-feira haverá show nacional com a cantora Naiara Azevedo, tendo na abertura a participação especial de Felipe Santtos, e logo após DJ El Loko. Também na sexta-feira será realizado Leilão da Cia Mate Laranjeira, Leilão de Gado de Corte as 19h no Tatersal do Parque de Exposições.
No sábado, dia 23/3 show nacional com a dupla Bruno e Marrone. A eleição da Rainha e Princesa do Rodeio acontecerá as 21h na Arena montada no Parque de Exposições Alcindo Pereira. As candidatas preparadas por Sidney Pereira (Nei Cabeleireiro) serão avaliadas por um Corpo de Jurados.
No domingo dia 24/3 acontecerá das 13h as 17h Expojume, as 21h a Final do Rodeio Profissional com a premiação do Campeão.
INGRESSOS
Os Pontos de Vendas de Ingressos da EXPORÃ são: Sindicato Rural de Ponta Porã, Padaria Requinte,  Sorveteria D”licius, Compushop Importados e Otica Vista.
A 45ª Exporã é uma realização do Sindicato Rural de Ponta Porã com apoio da Prefeitura Municipal em parceria com Eventos MA, Sistema Famasul, Senar/MS e Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS.
 
Legenda: Rodeio Profissional da Exporã terá premiação em dinheiro – Foto: Nida Costa
 
Legenda: Candidatas a Rainha e Princesa do Rodeio Exporã – Foto: Matheus Corrêa

A 6ª Noite Gospel terá inicio às 20h de Quarta Feira (20) e contara com muita animação e louvores que nos liga a Deus e palavra que transforma e muda vidas.

Projeto de Lei quer aumentar para, no mínimo, 20 anos de prisão em regime fechado pena para quem cometer o crime

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Finanças, visando facilitar e agilizar o serviço, disponibiliza programa especial para emissão do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano. Se ainda não chegou

A Polícia Civil de Porto Murtinho, com o apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira(Defron), das

Para ele, empresas americanas estão prontas para entrar no país

Página 1 de 12