Marcio

Marcio

A maioria dos casos acontecem dentro de casa

 

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio, solicitou informações quanto à venda de casas no Conjunto Habitacional, Kamel Saad, neste município.

O pedido do vereador foi solicitado durante a sessão ordinária desta terça-feira, 14 de maio, e encaminhado ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópias ao secretário municipal de Governo e Comunicação, Eduardo Esgaib Campos, à diretora presidente da Agência Municipal de Habitação, Larissa Vieira da Rocha Pimentel, ao promotor de justiça de Ponta Porã (nos feitos e procedimentos referentes à proteção do meio ambiente, da habitação, urbanismo e patrimônio histórico e cultural), Dr. Gabriel da Costa Rodrigues Alves, e ao gerente da Caixa Econômica Federal de Ponta Porã, Carlos Herebia.

Uma campanha lançada, hoje (17), pelo Ministério da Saúde, busca ampliar em 15% as doações de leite materno no país. Com o slogan “Doe leite materno, alimente a vida”, a campanha envolve anúncios em veículos de imprensa neste mês de maio, para sensibilizar gestantes e lactantes para a importância da doação.

Na sessão ordinária desta terça-feira, 14 de maio, o vereador radialista Aleixo Alves solicitou ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Messias Manosso e ao secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira, que seja instalado um redutor de velocidade, do tipo quebra-molas na Rua Pirajuí, no bairro Coopha Fronteira.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que a baixa adesão à campanha nacional contra a gripe, que até agora imunizou 56% do público-alvo, pode comprometer o sistema de hospitais públicos em alguns meses. De acordo com o ministro, a gripe pode agravar outras doenças e levar a um grande número de internações.

Com o avanço da tecnologia, a internet vem ganhando cada vez mais espaço no meio social, aproximando pessoas e informando sobre o que acontece no mundo todo de forma rápida. Porém, algumas pessoas usam a internet de “forma errada”, difamando pessoas, divulgando fake news, fazendo chacota em redes sociais, dentre outras violações e o que muitas pessoas não sabem é que isto é crime e pode levar a prisão do indivíduo.

O grande evento em comemoração ao Dia Das Mães contou com artistas da região e uma multidão para prestigiar o show de prêmios.

Em palestra ministro defende projeto anticrime

Com 22 anos de experiência na magistratura federal, onde atuou em casos de destaque como os julgamentos do Banestado e da Lava Jato, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse, hoje (13), que as falhas do sistema processual penal permitiam a réus influentes contratar advogados que, “com alguma influência perante as cortes de Justiça”, conseguiam retardar ao máximo a condenação definitiva de seus clientes.

As provas serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro

Quem ainda não se inscreveu para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 tem até a próxima sexta-feira (17) para fazer a inscrição pela internet. No dia 17 também encerra o prazo para solicitar atendimento especializado e específico e para alterar dados cadastrais, município de provas e opção de língua estrangeira.

Sigla, ligada a Igreja Universal, passará a se chamar Republicanos e manterá posição de centro-direita.

Página 1 de 25