PONTA PORÃ

População do MS tem falsa impressão de que pandemia já acabou.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
População usa máscaras nas ruas do Rio de Janeiro, desde ontem (23) a prefeitura tornou o uso obrigatório através de decreto.

O licenciamento teve o calendário alterado devido a pandemia de Covid 19.(Foto: Chico Ribeiro) O boletim epidemiológico online, transmitido pela Secretaria Estadual de Saúde, via facebook do Governo do Estado, nesta terça-feira, dia 03 de novembro, trouxe a confirmação de 138 novos casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul.

Com isso, o número total de casos confirmados desde o início da pandemia é de 83.022, uma média móvel de 354 casos por dia. A taxa de contágio voltou a subir, é hoje está em 0,93, ou seja, para cada 100 casos confirmados outros 93 podem ser contaminados.

O secretário de estado de saúde, Geraldo Resende voltou a alertar à população. Segundo ele a impressão de que a pandemia já passou é falsa. Entre os municípios com maior número de novas confirmações, Campo Grande aparece com 78, Três Lagoas com 15, Porto Murtinho com 08 e Aquidauana com 06 novos casos. Dos 83.022 casos confirmados, 77.878 estão sem sintomas e já estão recuperados, 3.268 estão em isolamento domiciliar, e 264 estão internados. Com o registro dos 03 novos óbitos, totalizamos 1.612 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul. Uma média móvel de 6,6 óbitos por dia. Corumbá, Ribas do Rio Pardo e Ponta Porã registraram um óbito cada.

Leia Também:  Márcio Blanco deseja um feliz natal e próspero ano novo a todos de Ponta Porã e região

FONTE: PONTA PORÃ NEWS

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS