PONTA PORÃ

Soldados das Forças Armadas atuarão em cinco municípios de MS nas eleições

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

TSE autorizou o envio das forças armadas para garantir a seguranças em 11 estados

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou o envio de Soldados das Forças Armadas para cinco cidades de  para garantir a segurança no primeiro turno das eleições. Além de MS, o tribunal autorizou o envio de soldados para outros 10 estados.

Em MS, a  poderá atuar em Paranhos, na 1ª ZE (Zona Eleitoral), Caarapó (28ª ZE), Aral Moreira, Coronel Sapucaia e Ponta Porã, que integram a 19ª ZE e, por fim, na 52ª ZE também em Ponta Porã.

Os requerimentos para a atuação da Força Federal foram previamente aprovados pelos Tribunais Regionais Eleitorais e pelos governos estaduais para garantir que o processo eleitoral transcorra de forma ordeira e tranquila.

Em seu voto, o presidente da Corte Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, ressaltou a presença de todos os elementos geradores de insegurança que justificam os pedidos.

A atuação dos militares são para a segurança do processo eleitoral com o objetivo de garantir o livre exercício do voto. Além de MS, os estados do Acre, Alagoas, , Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte e Tocantins também terão o apoio da .

Leia Também:  Primeira mulher eleita prefeita de Bauru, é jornalista nascida em Mato Grosso do Sul

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS