PONTA PORÃ

Visitas aos presídios retornam no dia 14 e internos não poderão receber alimentos ou materiais de higiene

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A partir do dia 16, retornam as atividades de trabalho internas dos presos e religiosas

Suspensas desde março deste ano, devido a pandemia do coronavírus, as visitas de familiares nos presídios de regime fechado do Estado retornam no próximo sábado (14). Entretanto, não estão permitidas entregas de alimentos e produtos de higiene, e presos em tratamento devem permanecer isolados. As atividades religiosas e as oficinas de trabalho no interior das unidades retornam na próxima segunda-feira (16).

Seguindo uma série de medidas de prevenções, as visitas presenciais a internos do regime fechado da  (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul), familiares devem seguir novas regras durante visitas aos presos.

Confira as normas:

  • Não será permitido a entrada com alimentos, roupas, produtos de higiene, materiais de limpeza ou outros pertences. A entrega será nas datas já definidas durante a pandemia, que para as unidades de regime fechado ocorrem em datas e horários que devem ser conferidos em cada unidade
  • Não serão aceitas visitas de menores de 18 anos, gestantes, pessoas do  da  e idosos com mais de 60 anos.
  •  O familiar deverá aferir a temperatura na entrada, e não será liberado para visita se estiver com algum sintoma da 
  •  As visitas terão duração mínima de meia hora e máxima de duas horas, organizadas em grupos
  • Os horários de visitação seguem um cronograma definido previamente pela direção de cada unidade, dependendo de pavilhão do preso

Além disso, os visitantes são obrigados a higienizar as mãos antes de entrar, e as unidades disponibilizarão álcool 70% ou pia com sabão. Nas filas de entrada, também deverão cumprir distanciamento de 1,5m.

Trabalho dos internos

Para os internos que trabalham nas unidades por meio de empresas conveniadas com a , devem usar obrigatoriamente máscaras, aferirem temperatura, higienizarem as mãos e manterem o distanciamento. A manutenção dos lavatórios e distribuição dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) é de responsabilidade das empresas.

Atividades religiosas

Será permitida a entrada de, no máximo, dois membros de cada instituição religiosa, previamente cadastrados e com carteirinhas. Assim como os familiares, eles não poderão entrar nos presídios com alimentos, equipamentos ou outros pertences, incluindo livros para distribuição e artigos religiosos.

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS