PONTA PORÃ

PM Ambiental resgata jabuti com casco dilacerado por atropelamento, periquito ferido e gambá em pousada

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Policia Militar Ambiental de Bonito foi informada de que um animal da espécie jabuti (Chelonoidis carbonária) estaria atropelado e vivo na rodovia MS 178 nas proximidades da cidade ontem (4) à tarde. A PMA foi ao local rapidamente e encontrou o bicho que estava com o casco dilacerado, porém, tinha boa movimentação. A equipe levou o jabuti para atendimento veterinário.

Também ontem (4), uma moradora do bairro Jardim Andréia solicitou resgate de um periquito que também estaria ferido. Os Policiais foram ao local e verificaram que a ave estava com a asa ferida e ela foi encaminhada para atendimento veterinário.

Assim que os animais estiverem com a saúde estabilizada serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Também ontem (4), o proprietário de uma pousada telefonou à PMA para fazer a captura de um gambá, que teria aparecido no estabelecimento comercial. Os Policiais Militares Ambientais foram ao local e capturaram o animal, com uso de um puçá e o colocaram em uma caixa de contenção. O bicho não apresentava ferimentos e foi solto no seu habitat natural, em uma vegetação distante do perímetro urbano.

Leia Também:  Sancionada lei que devolve PIS/Cofins cobrado na conta de luz

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

 

 

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS