PONTA PORÃ

Edital de concurso da Polícia Federal com 1,5 mil vagas deve ser divulgado em janeiro

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Corporação confirmou que edital será publicado em breve

O concurso público da PF (foi autorizado há poucos dias e a publicação do edital deve acontecer já no próximo mês. A confirmação foi feita pela própria PF nas redes sociais, que disse que o edital pode ser publicado ainda em janeiro.

O concurso da  terá a oferta de 1.500 vagas em todo o Brasil e a expectativa é de que a banca organizadora do certame seja divulgada em breve, ainda neste mês. Todas as oportunidades do concurso são para profissionais com ensino superior.

Conforme portaria, serão 1,5 mil vagas ao todo: 123 vagas para cargos de delegado de ; 400 cargos de escrivão; 84 cargos de papiloscopista e 893 cargos de agente de . Os vencimentos iniciais são de R$ 11.983,26 para agente, escrivão e papiloscopista e R$ 22.672,48 para delegado.

Quais são os requisitos para o concurso? Para os cargos de escrivão, papiloscopista e agente da , o candidato deve ter nível superior em qualquer área de formação. Para delegado, é preciso ter Bacharelado em Direito e comprovar atividade jurídica ou policial de 3 anos.

Leia Também:  Campo Grande e Consórcio Guaicurus marcam nova reunião para discutir repasses milionários nesta quarta

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS