Ponta Porã (MS) – O Proerd do 4º Batalhão de Polícia Militar encerra as atividades do ano de 2020 com vídeo gravado pelo Coronel QOPM Marcos Paulo Gimenez – Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD continuou as atividades durante esse ano de forma excepcional, o Programa, que foi implantado na área do 4º BPM no ano de 2005, já formou mais de 20 mil crianças nos municípios de Ponta Porã, Aral Moreira, Antônio Joao e Laguna Carapã.
Neste ano, devido a pandemia do Covid-19, a equipe do Proerd também teve que se adaptar à nova realidade, sendo mantidas as parceria com as Secretarias Municipais de Educação de Aral Moreira e Ponta Porã, e através de plataformas virtuais, os Policiais passaram a disponibilizar as lições do Proerd aos alunos dos 5º Anos do Ensino Fundamental, atendendo a todos os alunos da redes Municipal e Estadual desses municípios, além da instituição privada Anglo Mappe em Ponta Porã.
As lições de como se cuidar e como tomar as melhores decisões de forma confiante, foram transmitidas aos alunos através de vídeos gravados pelos Policiais e postados nas plataformas das Secretarias de Educação, além de atividades impressas disponibilizadas nas escolas e enviadas aos alunos sem acesso à internet. Além disso, os instrutores criaram uma página do “PROERD Fronteira MS” a partir de um canal no You Tube, para maior abrangência dos ensinamentos.
Os coordenadores pedagógicos das secretarias de educação e a direção da escola Anglo Mappe, além da coordenadoria regional de educação, região 11 aprovaram a nova modalidade de ensino que o Proerd do 4º BPM levou adiante com a meta de levar os ensinamentos do programa a todos os alunos com o máximo de aproveitamento. Os instrutores do Proerd do 4º BPM, a Sargento PM Paulina Ribeiro, os cabos PM Julio Augusto Justiniano de Oliveira e Cristian David Colmán Lima, foram os responsáveis pela continuidade do programa, sob a supervisão da Major PM Luciane Gonçalves Caniato e do Coronel PM Tonny Audry Lima Zerlotti, Coordenador estadual do Proerd.
“É claro que nada substitui o contato do Policial em sala de aula, porém foi de suma importância a continuidade das lições mesmo de forma virtual, durante esse ano de 2020, isso demonstra que mesmo perante as adversidades, podemos encontrar soluções viáveis para nossos problemas”, ressaltaram os instrutores do Proerd ao concluírem o ano de 2020.
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM/CPA1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”
Publicado por: Cristian David Colman Lima
Notícias
Nosso Facebook
Nosso Instagram
Nosso Twitter
Nosso YouTube
Últimas notícias
- Polícia Militar notifica pessoas e estabelecimentos que infringiam o toque de recolher e outras regras de combate a pandemia
- Operação Hórus – Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo apreende Van paraguaia com R$ 1,5 milhão em produtos eletrônicos, cigarros e outros produtos do Paraguai
- Resultado preliminar da prova do processo seletivo do Colégio Militar de Campo Grande
- Polícia Militar Ambiental de Bonito captura arara azul ferida em fazenda no município
- 11ª CIPM-RU Segredo realizará na noite desta sexta-feira ação em intensificação ao cumprimento a Operação Estado Prevenido II