PONTA PORÃ

Primeira edição do Prêmio Campo Grande ao Teatro está com inscrições abertas

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Peças teatrais serão selecionadas nas categorias “infantil”, “adulto” e “espetáculo de rua”

A Associação Artística Cultural Palco de Artes Cênicas, Esporte, Lazer e Promoção Social abriu as inscrições para o 1º Prêmio Campo Grande ao Teatro. A iniciativa busca promover o desenvolvimento das artes cênicas e o reconhecimento dos profissionais.

Conforme divulgado, as inscrições ficarão abertas até o dia 30 de dezembro. Ao todo serão selecionados 12 espetáculos infantis e/ou adulto no formato palco italiano e três de rua para participar do prêmio. Devido às recomendações da Organização Mundial de Saúde () para evitar o contágio do coronavírus, as apresentações serão gravadas e disponibilizadas no site da  (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

Para o idealizador do prêmio, Espedito Di Montebranco, a proposta é possibilitar a troca entre os artistas e a valorização do trabalho desempenhado no  campo-grandense. “Eu sempre achei interessante ter uma premiação para o , sempre gostei disso. Até 2012 eu participei de festivais no Brasil todo e até em outros países, porque eu acredito que a competição saudável da arte em cima do palco, só ajuda no crescimento do artista”, explica.

Leia Também:  Sancionada lei que devolve PIS/Cofins cobrado na conta de luz

A premiação tem investimentos do Fom (Programa Municipal de Fomento ao Teatro), da  e prefeitura e apoio da UFMS ( Federal de ).

Os espetáculos habilitados se apresentarão no Teatro Glauce Rocha e campus da UFMS no período de 17 a 21 de janeiro em horários agendados pela organização do Festival, conforme sorteio. Os artistas poderão utilizar a estrutura disponibilizada pelo Glauce Rocha e contarão com suporte de técnico de iluminação e técnico de áudio contratados pela organização. Após filmados, os vídeos serão postados na página da  com acesso livre.

O júri para a escolha dos espetáculos é composto pelos homenageados do prêmio, os artistas Bianca Machado (Corumbá), Emmanuel Marinho (Dourados) e Edilton Ramos (Campo Grande). Na fase de avaliação das apresentações presenciais, além do júri, o evento contará com um representante da  e um representante da UFMS. A lista completa dos escolhidos pelo júri será divulgada no dia 30 de dezembro de 2020.

Leia Também:  Em dia histórico, Câmara aprova Plano de Cargos e Carreiras dos servidores

Premiação

Os melhores espetáculos teatrais nas categorias “adulto”, “infantil” e “espetáculos de Rua” serão premiados com o valor de R$ 4 mil e um troféu.

Também serão entregues troféus nas categorias “melhor ator”, “atriz”, “texto original”, “cenografia”, “figurino”, “iluminação (criação)”, “Melhor operação de Iluminação”, “Melhor sonoplastia (criação)” e “direção”.

Além disso, um júri popular formado por acadêmicos, artistas e professores das áreas artísticas escolherão os três melhores espetáculos, que receberão um troféu.

Para acessar o edital completo, clique aqui.

 

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS