PONTA PORÃ

Vereadora Neli propõe instalação de base da Guarda Municipal na região norte de Ponta Porã

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Vereadora Neli Abdulahad solicitou à Prefeitura de Ponta Porã a implantação de uma base da Guarda Municipal na região norte para atender aos bairros Jardim Independência, Kamel Saad, Grande Vila Áurea, Gui Vilela e Jardim Ivone e adjacentes.

Na presente indicação solicitamos a criação da Guarda Municipal para ajudar a Polícia Militar com rondas ostensivas para inibir a criminalidade nos bairros e ainda proteger os bens, serviços e instalações de escolas, praças, parques de lazer e locais públicos. O nosso objetivo é proteger o cidadão e contribuir para a redução da criminalidade, além de preservar o patrimônio público. Infelizmente, hoje, as famílias utilizam pouco as praças públicas por falta de segurança, com a criação da base naqueles bairros distantes do centro, diminuirá a onda de assaltos”, afirma a vereadora na justificativa do pedido formalizado por meio de uma indicação lida em Plenário na sessão de 27 de abril, na Câmara Municipal de Ponta Porã.

O documento foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira.

Leia Também:  Força Tática da Polícia Militar prende homem após jogar droga dentro do presídio de Ponta Porã

ACADEMIA NO JULIA CARDINAL

A Vereadora Neli Abdulahad também apresentou indicação solicitando a construção de uma academia ao ar livre no bairro Julia Cardinal. O pedido foi encaminhado ao prefeito e ao secretário de Obras e Urbanismo, André Manosso.

Segundo a parlamentar, “os moradores deste bairro pedem que seja construída uma academia ao ar livre, pois a comunidade necessita de alguns tipos de lazer e também opções para fazer exercícios físicos. Além disso, as crianças podem desfrutar do espaço, promovendo a integração social da comunidade e levando bem estar a todos”.

 

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS