PONTA PORÃ

Kamila Alvarenga pede melhorias no atendimento da Saúde aos moradores do Nova Itamarati

COMPARTILHE

A vereadora Kamila Alvarenga, apresentou na sessão ordinária de 11 de maio, na Câmara Municipal de Ponta Porã, duas indicações, visando beneficiar os moradores do distrito de Nova Itamarati.

Numa indicação encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi, Kamila Alvarenga solicita o atendimento da equipe multiprofissional da Saúde na Associação dos moradores e Ex-Funcionários da Fazenda Itamarati (AMFI).

“Dito pedido se faz necessário pois, os moradores da área rural reclamam da ausência do atendimento da equipe multiprofissional, principalmente do Psicólogo e Nutricionista. Atualmente a demanda é encaminhada para o Centro Regional de Especialidade Dr. João Kayatt, porém, os moradores relatam não ter condições financeiras para custear as despesas de transporte (carro particular). Sendo assim, solicito o atendimento 1(uma) vez na semana para a população da zona Rural e do Distrito.”, argumentou a parlamentar.

TRANSPORTE

Kamila Alvarenga também apresentou indicação solicitando transporte em Vans para os moradores do AMFFI (Itamarati) que necessitam de atendimentos no CRE – Centro Regional de Especialidade Dr. Joao Kayatt.

Leia Também:  Caminhões terão restrições de circulação na Marechal Floriano e 7 de Setembro

“Atendendo a pedidos, INDICAMOS a necessidade de transporte para atender os pacientes enfermos que necessitam locomover até o Centro Regional de Especialidades para consultas com especialistas, tendo em vista que a distância percorrida até a AMFFI é de 71km, e os moradores relatam não ter condições financeiras para custear as despesas de transporte (carro particular).  A Constituição Federal de 1988, no art. 196, reconhece a saúde como direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”, declarou a vereadora, na justificativa do pedido encaminhado ao prefeito e ao secretário municipal de Saúde.

 

 

COMPARTILHE

RELACIONADAS