PONTA PORÃ

Ponta Porã (MS) – O comando do 4º Batalhão de Polícia Militar vem a público esclarecer:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Infrações de trânsito são constantemente reprimidas em todos os municípios de abrangência do 4º BPM através de operações de trânsito, realizadas periodicamente e de forma alternada. Todavia, os autores destas infrações frequentemente mudam os locais e horários escolhidos para prática de tais atos. Por esta razão é fundamental que a população ou seus representantes informem ao Comando do 4º BPM tais ocorrências. Contudo, a extinção total destas ocorrências só seria possível com a conscientização da população.

As medidas sanitárias de combate à Covid-19 são fiscalizadas em operações conjuntas com outros órgãos de segurança, de saúde e vigilância sanitária dos municípios, a fim de orientar a população quanto aos riscos de transmissão do novo corona vírus. O policiamento Ostensivo e Preventivo é realizado 24 horas por dia e as ocorrências são atendidas pela ordem de chegada das solicitações.

As Operações, tanto de Fiscalização de trânsito quanto de cumprimento das medidas sanitárias de combate à Covid-19, continuam e a previsão é de que este policiamento seja intensificado na área do 4º BPM, com a chegada dos novos Policiais Militares recém-formados.

Leia Também:  Sancionada lei que devolve PIS/Cofins cobrado na conta de luz

Quanto aos releases enviados à imprensa, é importante esclarecer que quando o policiamento é eficaz, não há registro de ocorrências e, consequentemente, não há divulgação. As Notas de Imprensa são produzidas pela Assessoria de Comunicação do 4º BPM e publicadas no grupo de WhatsApp, dos meios de comunicação.

As infrações de trânsito e descumprimento de medidas sanitárias de combate à Covid-19 relatados em redes sociais e replicados por veículo de imprensa sobre o policiamento no município de Antônio João, ainda estão sendo apurados.

Por fim, denúncias e solicitações devem ser efetuadas através dos canais oficiais, como o telefone de emergência, 190 e o telefone funcional (67) 99987-7594, amplamente divulgado no município. Ademais, o Comando do 4º BPM está sempre à disposição quando procurado pela população ou seus representantes.

Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1
”Guardião da Cidadania Fronteiriça”

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS