PONTA PORÃ

MS tem a quinta menor taxa do país, mas desempregados superam 100 mil

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgados nesta quinta-feira (27/5), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que o Mato Grosso do Sul registrou taxa de desocupação de 10,3%, a quinta menor taxa do país, e representa um aumento de pouco mais de 2% comparado ao ano passado.

douradosnews.com.br

A pesquisa traz informações sobre o mercado de trabalho e características da população.

Os números são do primeiro trimestre do ano, onde o MS registrou 2,23 milhões de pessoas em idade de trabalhar. Destes, 1,40 milhão de pessoas estava na força do trabalho, onde 1,29 mil estavam ocupadas e 107 mil desocupadas, o que representa um aumento na taxa de desocupação de 2,7% comparado ao mesmo período em 2020.

Outro dado levantado é da população fora da força de trabalho, que se manteve estável comparado ao primeiro trimestre do ano passado, com 865 mil pessoas.

Em relação aos demais estado do Brasil, o MS registrou a 5ª menor taxa de desocupação, com 10,3%, ficando acima dos estados de Mato Grosso (9,9%), Paraná (9,3%), Rio Grande do Sul (9,2%) e Santa Catarina (6,2%).

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS