PONTA PORÃ

Mengão bate o América-MG por 2 a 0 e mantém os 100% de aproveitamento no Brasileirão

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Pela terceira rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o América-MG por 2 a 0 na tarde deste domingo (13), no Maracanã. Os gols do Mengão foram marcados por Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. Com o resultado, o Rubro-Negro conquistou sua segunda vitória em dois jogos e manteve os 100% de aproveitamento no campeonato.

O jogo
O Flamengo começou a partida indo para cima do adversário, e logo aos quatro minutos, Matheus Cavichioli derrubou Bruno Henrique dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Após consultar o VAR, o juiz voltou atrás e deu impedimento do atacante rubro-negro.

Aos 18’, Vitinho cobrou escanteio e Bruno Henrique subiu mais alto que a zaga do América e cabeceou colocado. O goleiro fez boa defesa. Cinco minutos depois, o Mengão abriu o placar com uma bela jogada! Vitinho roubou a bola no campo de defesa, avançou e tocou para Bruno Henrique na esquerda. O atacante tabelou com Vitinho e saiu na cara de Matheus Cavichioli para bater no canto: 1 a 0.

Após o gol, o time rubro-negro continuou buscando as jogadas ofensivas. O América, por sua vez, se fechava e tentava sair nos contra-ataques. A primeira etapa terminou com vantagem rubro-negra.

  Dragão preparado para encarar o São Paulo

Leia Também:  Vitoria pronto para enfrente o Avai pela serie B

No segundo tempo, o Flamengo seguiu no ataque buscando o segundo gol. Aos seis minutos, Michael arriscou de fora da área, o goleiro deu rebote e Gerson mandou de primeira por cima da meta. Aos 21’, o Mengão ampliou o marcador! Rodrigo Muniz recebeu na entrada da área, girou com velocidade para cima da defesa e chutou forte cruzado no canto: 2 a 0.

Aos 33’, quase saiu o terceiro do Fla. Gerson recebeu na meia-lua da grande área e acertou uma bomba no travessão. Na reta final, o Rubro-Negro ainda teve duas oportunidades com Diego e Gerson para ampliar o marcador, mas a partida terminou 2 a 0.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (16) para enfrentar o Coritiba, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo da volta da Terceira Fase da Copa do Brasil.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís (Renê); Diego (Max), Gerson e Vitinho (João Gomes); Michael, Bruno Henrique e Rodrigo Muniz (Ryan Luka).
Técnico: Maurício Souza.

Leia Também:  Fluminense é superado pelo Criciúma e vai decidir a vaga no Maracanã

Ficha técnica
Flamengo 2×0 América-MG – 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2021
Local: Maracanã-RJ
Data: 13/06/2021
Árbitro: Ramon Abatti (SC)
Assistentes: Kleber Lucio (SC) e Helton Nunes (SC)
Gols: Bruno Henrique (23’1ºT) e Rodrigo Muniz (21’2ºT).

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/mengao-bate-o-america-mg-por-2-a-0-e-mantem-os-100–de-aproveitamento-no-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS