PONTA PORÃ

Após rejeição nas redes, Nubank cancela entrevista com Anitta

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Cantora ganhou cadeira no conselho de administração da fintech

Pleno.News

Anitta ganhou cadeira no conselho de administração do Nubank Foto: Reprodução

Depois de causar um barulho grande dentro e fora do mundo financeiro, ao anunciar Anitta em seu conselho de administração, nesta semana, o Nubank programava uma rodada de entrevistas à imprensa. A ideia era que explicassem como a diversidade iria além do marketing e dos “memes” das redes sociais. Mas tanto o Nubank quanto Anitta desistiram dos planos e cancelaram as conversas.

PUBLICIDADE

Não houve explicações oficiais sobre os motivos desse cancelamento. Porém, no mesmo dia do anúncio de sua ida ao conselho, Anitta foi atacada nas redes sociais. Como é de seu costume, se defendeu. No dia seguinte, a polêmica cresceu. A hashtag “Cubank”, que transformava o logotipo do banco e aludia à resposta inicial de Anitta aos seguidores do presidente Jair Bolsonaro, esteve entre os assuntos mais populares no Twitter o dia inteiro.

Como a cantora está sendo remunerada com participação em ações do Nubank, que tem planos de abertura de capital, o cancelamento das entrevistas pode ter sido influenciado por uma eventual intenção de reduzir os danos que as polêmicas políticas causariam.

– A presença da Anitta é muito recente na política. É até surpreendente que ela tenha posturas tão firmes nesse tema – diz Fabio Mariano Borges, professor da ESPM especializado em tendências.

Para ele, ao cancelar as entrevistas, o Nubank tentou colocar água fria numa fogueira que não queria ver arder ainda mais, com a polêmica nas redes sociais.

*AE

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS