PONTA PORÃ

Ponta Porã inicia vacinação em massa com meta de imunizar 5 mil por dia

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

São 13 municípios da fronteira com Paraguai e Bolívia que vão vacinar acima de 18 anos contra covid

Por Helio de Freitas, de Dourados | campograndenews

Moradores de Ponta Porã são vacinados no 1º dia da imunização em massa (Foto: Reprodução)
Começou às 7h desta sexta-feira (2) a vacinação em massa da população de Ponta Porã (a 323 km de Campo Grande) contra a covid-19. A imunização de pessoas acima de 18 anos segue até 23h no Centro de Convenções, no ginásio do Marambaia e no ginásio do Ipê.

A cidade-gêmea da paraguaia Pedro Juan Caballero e outros 12 municípios sul-mato-grossenses das fronteiras com a Bolívia e o Paraguai foram incluídos no estudo imunológico que vai avaliar o impacto da vacinação em massa no combate à pandemia. A intenção é formar “cinturão sanitário” para impedir a disseminação de variantes do novo coronavírus nos demais municípios do Estado.

Nesta sexta-feira estão sendo vacinados moradores acima de 36 anos. De acordo com o secretário municipal de Saúde Patrick Derzi, a meta é aplicar pelo menos cinco mil doses por dia. Pessoas que aguardavam a vacina no Centro de Convenções não esconderam o entusiasmo e a esperança com a vacinação.

Leia Também:  Paulo Cupertino denuncia policiais por vazamento de imagens de prisão

Veja o vídeo:

Com a população turbinada por 17 mil estudantes que vieram de outas cidades e Estados para cursar medicina no Paraguai, Ponta Porã tem pelo menos cem mil habitantes e recebeu 51.620 doses da vacina Janssen.

Confira o calendário completo:

2 DE JULHO: acima de 36 anos

‪3 DE JULHO: acima de 32 anos

‪4 DE JULHO: acima de 28 anos

‪5 DE JULHO: acima de 25 anos

‪6 DE JULHO: acima de 21 anos

‪7 DE JULHO: acima de 18 anos

A prefeitura informa que para receber a vacina os moradores devem apresentar RG, CPF, cartão SU e comprovante de residência. Nos 13 municípios da fronteira foram entregues 165,5 mil doses da Janssen. As maiores quantidades foram para Ponta Porã (51.620 doses), Corumbá (49.940) e Bela Vista (9.630 doses).

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS