Ponta Porã (MS) – No final da manhã desta segunda-feira (26/07), durante rondas pela área central de Ponta Porã, Policiais Militares avistaram uma vítima de furto a qual gritava por socorro.
A vítima informou aos policiais que uma mulher havia furtado sua mochila a qual continha documentos, compras e chaves de sua residência e de sua motocicleta.
Em companhia da vítima, os policiais iniciaram diligências no intuito de localizar a autora a qual foi encontrada a algumas quadras do local do fato e notaram que a mesma estava com a mochila da vítima em suas costas.
Ao perceber que a vítima estava próxima, a autora apoderou-se de um pedaço de caibro e tentou agredi-la sendo necessário, então, o uso de força física e algemas para conter os ânimos da autora que se debatia, resistindo à prisão e às ordens emanadas pelos policiais.
A autora, de origem indígena, disse que é moradora em Pedro Juan Caballero – Paraguai – e se negou a prestar qualquer informação aos policiais, inclusive a respeito de seus dados pessoais.
Diante do fato, a mesma foi encaminhada ao Primeiro Distrito Policial aonde foi entregue juntamente com o pedaço de madeira utilizado para tentar agredir à vítima.
Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1
”Guardião da Cidadania Fronteiriça”