PONTA PORÃ

Verdão faz uma hora e meia de atividades técnicas e táticas visando Choque-Rei

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O primeiro trabalho foi utilizando uma metade do campo e com o elenco dividido em dois. Enquanto um time tinha como objetivo trocar passes e marcar gol em uma meta com goleiro, o outro tinha de alcançar uma das quatro estacas dispostas na linha de fundo. Foram exigidos movimentações, balanços, velocidade de raciocínio, marcação etc.

Na sequência, mais uma vez em dois grupos, a comissão técnica enfatizou mais a parte tática. Em um lado, os atletas aperfeiçoaram jogadas partindo da linha de fundo até o arremate dos atacantes depois de cruzamentos. Do outro, as transições começaram da área central até culminar na área, onde havia disputas entre atacantes e zagueiros. Ao todo, o treino durou uma hora e 30 minutos.

  Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol após vitória sobre Ferroviária

Leia Também:  Santos FC encerra sua participação na Copa do Brasil

O lateral-esquerdo Jorge e o atacante Borja cumpriram cronograma com a preparação física do Núcleo de Saúde e Performance junto dos atacantes Luiz Adriano e Rony tanto na parte interna do centro de excelência quanto no gramado. O Verdão treina novamente nesta sexta (30), às 16h.

Os jogadores Rony, Alan, Luiz Adriano, Borja e Jorge (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A uma vitória do recorde

Os comandados de Abel Ferreira vêm de sete vitórias seguidas no Brasileirão (Bahia, Internacional, Sport-PE, Grêmio, Santos, Atlético-GO e Fluminense). Em caso de novo triunfo, chegarão à oitava vitória consecutiva e, assim, igualarão o recorde do clube em toda a história da competição, registrado em 1993. Também seria, portanto, a primeira vez que o Verdão atingiria esta marca na era dos pontos corridos do Brasileiro, iniciada em 2003 – desde então, o máximo foi de sete vitórias, na série atual e em 2019.

Somando todas as competições, o Palmeiras pode chegar à 10ª vitória seguida na temporada, alcançando o recorde do clube no século 21 ao lado das sequências de 2008 e 2019. Em toda a história, o recorde alviverde é de 23 vitórias consecutivas, obtido em 1996.

  Palmeiras larga na frente por vaga nas quartas ao vencer Universidad Católica-CHI pela Libertadores

Leia Também:  Gabriel Santos é apresentado oficialmente: "Estar aqui é a realização de um sonho"

A equipe de Abel Ferreira pode igualar o recorde de vitórias do clube no Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/verdao-faz-uma-hora-e-meia-de-atividades-tecnicas-e-taticas-visando-choque-rei/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS