Dourados deve manter, ao menos nos próximos dias, o toque de recolher entre 23h e 5h, conforme consta no decreto 574, publicado em edição extraordinária na quinta-feira passada (12/8), com validade até 26 de agosto.
Na manhã desta terça-feira (17/8), o Governo do Estado anunciou o fim da medida a partir da próxima segunda, dia 23.
Apenas a taxa de ocupação de espaço nos estabelecimentos comerciais continua com recomendações através da classificação das bandeiras (cinza 30%, vermelha 50%, laranja 70%, amarela 90% e verde 100%).
O Dourados News apurou que a administração municipal ainda estuda permanecer com o fechamento dos estabelecimentos até que a aplicação da segunda dose da vacina contra o coronavírus alcance o maior número de pessoas.
Existe a possibilidade de uma flexibilização de horários, mas não encerrar, já que isso tem ajudado as autoridades também em outras frentes, como diminuição de acidentes de trânsito, por exemplo.
Atualmente, na maior e mais populosa cidade do interior sul-mato-grossense, além do encerramento das atividades às 23h, a comercialização de bebidas alcoólicas é proibida em qualquer modalidade após 22h, e delivery de alimentos pode atender até a meia-noite.