PONTA PORÃ

Ponta Porã intensificou campanha pelo fim da violência contra mulher

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de assistência social, viveu de forma intensa o Agosto Lilás. O mês de agosto é o mês marcado para a campanha pelo fim da violência contra mulher e em Ponta Porã, dentre as várias ações realizadas no mês, duas se destacam, a “Pedalada Lilás” e a palestra “As formas de violência doméstica contra a mulher e o feminicídio”.

A pedalada Lilás foi realizada no dia 15 de agosto e reuniu centenas de ciclistas que chamavam a tenção da população para o combate a violência contra a mulher. Na ocasião, o prefeito Helio Peluffo e a primeira-dama Vânia Peluffo participaram da Pedalada Lilás.

Já no último dia do mês de agosto, a assistência social realizou a palestra “As formas de violência doméstica contra a mulher e o feminicídio”. A palestra foi proferida pelo Promotor de Justiça, Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha. O evento foi realizado no auditório das faculdades FIP/Magsul.

A secretaria de Assistência Social, vera Oliveira, falou da importância de abordar o tema da violência contra a mulher. “É importante sempre abordar o tema, justamente para que haja o enfrentamento da violência contra a mulher. Precisamos mexer na ferida, orientar as mulheres, a população, os parentes, os amigos, enfim, toda a sociedade, para que possamos criar uma cultura de paz e enfrentamento à violência contra a mulher”, finalizou Vera.

Leia Também:  Prefeitura desenvolve projeto para conscientizar a população sobre a importância de manter a vegetação nativa

* Assessoria de Comunicação

Vera Oliveira destaca ações de enfrentamento a violência contra a mulher

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS