PONTA PORÃ

4º Batalhão de Polícia Militar realiza formatura do Proerd

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Ponta Porã (MS) – o 4º Batalhão de Polícia Militar, através do Programa Educacional de Resistência às drogas e à Violência PROERD, realizou na noite desta quarta-feira (1/9) formatura dos alunos do 5º Ano do Colégio Elite Ponta Porã “turma 2021”.

O evento contou com a presença do Coordenador Estadual do PROERD Coronel QOPM Zerlotti, do Comandante do 4º BPM Tenente-Coronel QOPM Santos Melo, do Diretor do Colégio Elite Ponta Porã Mateus Nucci e das Coordenadoras Hélia Márcia e Letícia, bem como de Policiais Militares e familiares dos formandos.

O evento foi realizado no Centro Internacional de Convenções e foi a primeira formatura em Ponta Porã, desde o início da pandemia. A instrutora do PROERD responsável pelas aulas no colégio, Sargento PM Paulina, em suas considerações, agradeceu a confiança dos pais, da PM e da Rede Elite, por permitirem que as crianças tivessem aulas durante todo o primeiro semestre, agradeceu também o empenho dos alunos, que mesmo tendo aulas presenciais e on-line, corresponderam e compreenderam as atividades propostas.

Leia Também:  Vereador quer propor teste toxicológico obrigatório para professores de Campo Grande

Foram destaques em redação os alunos: Lisa Chen Yu do 5º ano “A” e Matheus Pinós Maffi do 5º ano “B”, ambos alunos da professora Mávila Bernadeth Vieira Salomão que acompanhou todas as aulas com a instrutora do Proerd, após a leitura de suas produções, os alunos receberam uma medalha, como reconhecimento pelo empenho e dedicação, também foram destaques os alunos que realizaram o compromisso Proerd: Manoel, Gustavo, Sara e Hanna.

O principal objetivo do PROERD é fazer com que nossas crianças saibam tomar decisões seguras e confiantes e desta forma ficarem longe das drogas e da violência, destacou o Coronel QOPM Zerlotti. O diretor do Colégio, professor Mateus disse que todos os esforços são necessários para que possamos garantir não só educação para as crianças, como também um futuro feliz, longe daquilo que não é saudável. “A parceria entre a Polícia, Escola e a Família é primordial para o desenvolvimento de nossos alunos” ressaltou o diretor.

O programa já formou mais de 19.500 alunos até o ano de 2021 em toda a área de atuação do 4º BPM, estão previstas mais duas formaturas do PROERD, sendo a próxima a ser realizada no dia 10 com alunos da rede municipal de ensino. A formatura segue todos os protocolos de biossegurança.

Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1

“Guardião da Cidadania Fronteiriça”

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS