PONTA PORÃ

11ª CIPM divulga resultados da Operação Maria da Penha

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 Entre as 6h do dia 20 de agosto até as 18h do dia 21 de setembro de 2021, os Policiais Militares da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar realizaram a Operação Maria da Penha em toda a área da companhia, que compreende a região urbana do segredo (norte da capital do MS) e os municípios de Rochedo e Corguinho.

A operação teve como foco a principal a intensificação do atendimento a vítimas de violência doméstica e violência contra a mulher,e o fortalecimento das ações durante o “agosto lilás”, campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, que tem como objetivo a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizando e conscientizando a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher e mecanismos de denúncia existentes.

Neste período a 11ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou um total de 35 atendimentos de situações relacionadas à violência doméstica, com um total de 38 indivíduos encaminhados juntamente com várias vítimas, até a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Um aumento de 250% no atendimento quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Leia Também:  Homem corre da PM e é preso com drogas em Ponta Porã

Confira a estatística no quadro abaixo:

Acesse e nos siga nas redes sociais: FACEBOOK e INSTAGRAM

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA 11ª CIPM – PMMS.

Publicado por: Matheus Fernandes

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS