PONTA PORÃ

Prefeitura realiza regularização de imóveis em Ponta Porã

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

 

Governo do Estado e Município trabalharam em conjunto para permitir a regularização realizada hoje

A Prefeitura Municipal de Ponta Porã entregou, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a autorização para levantamento de penhora e caução de 372 imóveis, na manhã desta quinta-feira, 30/09. O ato é fruto de um trabalho iniciado em 2016, quando iniciaram as tratativas sobre a questão.

As penhoras e cauções constam nas escrituras dos imóveis e vêm lá do antigo e extinto PREVISUL e travavam qualquer movimento administrativo pelos proprietários dos imóveis. A partir de agora, cada proprietário deverá recolher custas cartorárias em torno de R$ 120,00 para que as escrituras sejam atualizadas em definitivo.

A Diretora-Presidente do AGEHAB, Maria do Carmo Avesani Lopez, esteve em Ponta Porã para as entregas. “A gestão desse assunto começou em 2016, quando o Senhor Aristides nos solicitou lá na cidade de Antônio João, que fizéssemos a gestão para solucionar o problema. O Governador Reinaldo Azambuja prontamente nos ouviu e o fruto disso é essa entrega de hoje”, destacou.

O diretor-presidente do HABIPORÃ, Carlos Bordão, agradeceu pela regularização: “Agradecemos ao Prefeito Hélio Peluffo, à Câmara de Vereadores de Ponta Porã, à Presidente da AGEHAB, Maria do Carmo, ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, ao Secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel. Sem o engajamento de todas estas instituições, não seria possível estarmos aqui no dia de hoje”, destacou.

Leia Também:  Variante delta torna imunidade coletiva impossível, diz responsável por vacina AstraZeneca

Rafael Modesto, Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, afirmou que os 17 Vereadores contribuíram para que tudo saísse o mais rápido possível. “Ficamos felizes em ser parceiros da Administração Municipal e Estadual. Temos a certeza de que o final não poderia ser diferente deste, onde os moradores a partir de agora, serão os proprietários dos imóveis”, finalizou.

O Prefeito Hélio Peluffo, fez questão de contextualizar todos os acontecimentos que levaram à entrega de hoje. “Lá em 2016, o Governo do Estado nos ouviu e o Secretário Eduardo Riedel chamou para si a batalha. Se hoje vocês recebem o levantamento da penhora e caução, é porque o Governo do Estado, Assembleia e a nossa Administração trabalharam muito neste sentido”, destacou.

A regularização dos contratos de carteira imobiliária do extinto PREVISUL por meio do perdão do saldo total da dívida, incluindo prestações em atraso e a vencer, vale para mutuários que não integraram cessão de ativos realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul ao Banco UBS Pactual S/A no ano de 2006.

Leia Também:  Homem corre da PM e é preso com drogas em Ponta Porã

Todos os documentos a serem entregues nessa solenidade devem garantir mais segurança e tranquilidade aos moradores do Parque dos Ipês I e II e adjacências. Além disso, cada moradia ficará com toda a documentação em dia e em situação regular.

Participaram do evento: o Prefeito Hélio Peluffo, o Vice-Prefeito e Secretário de Governo e Comunicação Eduardo Campos, a Diretora-presidente da AGEHAB Maria do Carmo Avesani Lopez, Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã Rafael Modesto, Diretor-presidente da HABIPORÃ Carlos Bordão, os Secretários Municipais: Dulce Manosso(Administração), Marcelino Nunes de Oliveira(Segurança Pública), Patrick Derzi(Saúde), Vera Lúcia Oliveira(Assistência Social), além dos Vereadores Cândido Gabínio, Farid Afif, José Menino Júnior, Ângela Derzi, Nely Abdulahad, Biro-Biro, Wanderley Avelino e Lourdes Monteiro.

 

* Assessoria de Comunicação

    

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS