PONTA PORÃ

4º Batalhão de Polícia Militar realiza última formatura do Proerd em 2021

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

O 4º Batalhão de Polícia Militar, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência “PROERD”, realizou na tarde desta segunda-feira (4/10) a formatura de 55 alunos do 5º ano da Escola Mappe “turma 2021”.

 

O evento contou com a presença do Coordenador Estadual do PROERD, Coronel QOPM Tonny Aldry Lima Zerlotti, do Comandante do 4º BPM, Tenente-Coronel QOPM Santos Melo, da Diretora Pedagógica da Escola Mappe, Professora Eliane Silvestre, da vereadora Kamila Alvarenga, representando a Câmara de Vereadores, da Secretária Adjunta de Educação Professora Fannyliz Tibcherani, representando a Secretaria Municipal de Educação e do Victor Barreto, presidente da Câmara de Comercio e Industria de Pedro Juan Caballero/Paraguai, bem como de Policiais Militares e familiares dos formandos.

 

O evento foi realizado no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomes, e foi a última formatura em Ponta Porã no decorrer deste ano. O Instrutor do PROERD responsável pelas aulas na Escola Mappe, Cabo PM Cristian, em suas considerações, agradeceu a confiança dos pais, da Polícia Militar e da direção escolar, por permitirem que as crianças tivessem aulas do programa, agradeceu também o empenho dos alunos, que mesmo tendo aulas presenciais e on-line, corresponderam e compreenderam as atividades propostas.

Leia Também:  Homem corre da PM e é preso com drogas em Ponta Porã

 

Foram destaques em redação as alunas, Isadora Macedo El Seher, do 5º ano “A” e Nayla Derzi Moraes, do 5º “B”, após a leitura de suas produções, os alunos receberam uma medalha, como reconhecimento pelo empenho e dedicação, também foram destaques os alunos que realizaram o compromisso Proerd os alunos Yasser Salem e Manuela Antunes, acompanhado pelo Policial Proerd Cristian.

 

O principal objetivo do PROERD é fazer com que nossas crianças saibam tomar decisões seguras e confiantes e desta forma ficarem longe das drogas e da violência, destacou o Coronel QOPM Zerlotti. A Diretora Pedagógica da Escola Mappe, professora Eliane, disse que todos os esforços são necessários para que possamos garantir não só educação para as crianças, como também um futuro feliz, longe daquilo que não é saudável. “A parceria entre a Polícia Militar, Escola e a Família é primordial para o desenvolvimento de nossos alunos”, destacou a professora.

 

O programa já formou mais de 19.500 alunos até o ano de 2021 em toda a área de atuação do 4º BPM, e a Escola Mappe è parceira do PROERD desde sua implantação. A formatura seguiu todos os protocolos de biossegurança.

Leia Também:  Variante delta torna imunidade coletiva impossível, diz responsável por vacina AstraZeneca

 

Assessoria de Comunicação do 4º BPM/CPA 1.

“Guardião da Cidadania Fronteiriça”

 

Publicado por: Cristian David Colman

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS