PONTA PORÃ

Arthur Lira elogia decisão de estados de congelar o ICMS

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Deputado Arthur Lira (PP-AL) durante entrevista ao Fernando Rodrigues no Poder360 Entrevita, gravado no estúdio do Poder360 em Brasília.S érgio Lima/Poder360 15-12-2020

 

Para o presidente da Câmara, a crise é uma “oportunidade de união e de compromisso público de todos nós”

 

Nesta sexta-feira (29), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur lira (PP-AL), elogiou a iniciativa de governos estaduais de congelar o ICMS dos combustíveis. Para o parlamentar, a crise é uma “oportunidade de união e de compromisso público de todos nós”.

A decisão de congelar os impostos sobre os combustíveis foi tomada nesta sexta após uma reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). A medida terá validade por 90 dias e tem por objetivo “colaborar com a manutenção dos preços nos valores vigentes de 1º de novembro de 2021 até 31 de janeiro de 2022”.

– Quando governadores concordam em congelar o ICMS dos combustíveis para diminuir a pressão na bomba e pedem que a Petrobras entre no debate sobre os preços, tenho a certeza de que crise é oportunidade de união e de compromisso público de todos nós – apontou o presidente da Câmara.

O parlamentar também falou sobre a proposta que cria o “vale-gás”.

Leia Também:  A SEVA – Sociedade Esportiva Vila Áurea emite NOTA DE REPÚDIO

– A Câmara concluiu a votação do vale-gás. A cada 2 meses, será pago a metade do preço do botijão a milhões de famílias. Nosso compromisso é sempre o de encontrar meios de melhorar a vida de mais e mais brasileiros. Seguiremos trabalhando para ajudar outros setores que também precisam – ressaltou.

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS