PONTA PORÃ

Bolsonaro diz estar em dúvida entre três partidos para 2022

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Presidente afirmou que tem até março para se decidir à qual legenda irá se filiar

Presidente Jair Bolsonaro durante visita à Praça São Pedro, no Vaticano Foto: Alan Santos/PR

Nesta segunda-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre seus planos para as eleições de 2022 e revelou que está negociando com três partidos políticos. De acordo com ele, “são três namoradas” e “duas vão ficar chateadas”.

A revelação foi feita por Bolsonaro a jornalistas na cidade de Anguillara Veneta, na Itália.

– Olha, tem três partidos que me querem. Eu fico muito feliz. São três namoradas; duas vão ficar chateadas. É o PRB [nome antigo do Republicanos], o PL e o PP. Cada dia uma está na frente na bolsa de apostas – apontou.

O presidente revelou que, após escolher o partido ao qual irá se filiar, ele passará a ser o maior do Congresso, já que deputados aliados ingressarão na legenda durante a janela partidária, quando as trocas são permitidas.

– Tenho conversado com os parlamentares que virão para esse novo partido. São muitos, mais de 30, além dos 50 em média que cada um tem. Será o maior partido do Congresso tão logo se abra a janela – ressaltou.

Leia Também:  Veja quem são os detentos que fugiram dia 28 do presídio Ricardo Brandão em Ponta Porã-MS

Sobre a decisão, Bolsonaro explicou que tem até março para fazer a escolha.

– O tempo está curto, [para] começar a fazer negociações e acordos para 2022. Tenho que decidir se vou ser candidato à reeleição; [a] decisão vai ser em março. Até lá, para decidir, tenho que ser partido. Queria que [a decisão] saísse hoje. Quem sabe nesta semana mesmo saia. Tenho que ver como as outras duas namoradas vão ficar. Não podem ficar muito chateadas comigo. Vou casar e vai ser com uma só – destacou.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS