PONTA PORÃ

PM prende homem por disparo de arma de fogo em via pública

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

No final da tarde desta quinta-feira (18/11), Policiais Militares realizavam policiamento ostensivo e preventivo pelo local popularmente conhecido como “favelinha”, localizado na Vila Ferroviária, quando foram acionados por vários populares que relataram que um individuo o qual trajava uma camiseta da empresa Copagaz, transitando em uma motocicleta de procedência estrangeira marca Honda/CB1, de cor vermelha, tentou realizar um roubo de uma motocicleta pelas imediações e, ao ser flagrado pelos moradores da região, efetuou disparos para o alto em plena via pública, se evadindo do local em seguida.

 

De posse das informações, os policiais iniciaram diligências pela região quando, ao passarem pelo Bairro Residencial 1, avistaram um indivíduo com as mesmas características repassadas pelas testemunhas.

 

Ao avistar a viatura policial, o indivíduo adentrou de forma apressada em uma quitinete na região e, em contato com a moradora do local, a mesma informou que o mesmo havia adentrado em seu domicílio sem sua autorização, inclusive assustando a mesma. Em ato contínuo, o autor percorreu os cômodos da casa e escondeu uma pistola no berço, localizado no quarto da moradora.

Leia Também:  A SEVA – Sociedade Esportiva Vila Áurea emite NOTA DE REPÚDIO

 

Após os policiais terem a autorização franqueada pela moradora para adentrar ao domicílio, os mesmos localizaram o autor (33) o qual, após checado, ficou constatado que possuía passagens criminais por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, roubo na forma tentada, porte de arma de fogo e furto qualificado. Em seguida, os policiais localizaram a arma utilizada pelo autor a qual o mesmo havia escondido no berço, sendo esta da marca Taurus, modelo PT-809, calibre 9mm, contendo 09 munições intactas.

Em ato contínuo, os policiais realizaram a checagem da motocicleta utilizada pelo autor e constataram que a mesma havia sido roubada em território paraguaio.

 

Diante dos fatos, o autor foi detido e encaminhado ao Primeiro Distrito Policial aonde foi entregue juntamente com a pistola apreendida e a motocicleta recuperada.

 

Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1

”Guardião da Cidadania Fronteiriça”

 

 

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS