O Plenário Isaac Borges Capillé ficou completamente lotado durante a realização da sessão ordinária de 30 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã. Estudantes, representantes dos profissionais da Educação, lideranças comunitárias, religiosas e autoridades de Pedro Juan Caballero, prestigiaram a sessão marcada pela utilização da Tribuna livre e concessão de honrarias.
A Tribuna Livre foi ocupada pela aluna Maria Eduarda Ortiz Ferreira que apresentou o Projeto “Eu quero o melhor para o meu bairro”, desenvolvido pelos alunos do 2º A do Ensino Médio, da Escola Estadual Geni marques Magalhães, localizada na região do Grande Marambaia, zona sul de Ponta Porã. A região é uma das mais populosas da cidade, possuindo mais de 20 mil habitantes, número maior do que 30% dos municípios de Mato Grosso do Sul.
Os alunos, incentivados e orientados pelo professor José Henrique Prado, da disciplina de Intervenção Comunitária, desenvolveram um trabalho em que ouviram a comunidade dos bairros que formam o Grande Marambaia. Eles apontaram os principais problemas por meio de um documentário gravado com moradores e elaboraram um documento solicitando aos vereadores apoio para que sejam efetuadas as melhorias pedidas por todos.