PONTA PORÃ

Alunos da Escola Geni Magalhães apresentam na Câmara projeto que desperta a cidadania

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

 

O Plenário Isaac Borges Capillé ficou completamente lotado durante a realização da sessão ordinária de 30 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã. Estudantes, representantes dos profissionais da Educação, lideranças comunitárias, religiosas e autoridades de Pedro Juan Caballero, prestigiaram a sessão marcada pela utilização da Tribuna livre e concessão de honrarias.

A Tribuna Livre foi ocupada pela aluna Maria Eduarda Ortiz Ferreira que apresentou o Projeto “Eu quero o melhor para o meu bairro”, desenvolvido pelos alunos do 2º A do Ensino Médio, da Escola Estadual Geni marques Magalhães, localizada na região do Grande Marambaia, zona sul de Ponta Porã. A região é uma das mais populosas da cidade, possuindo mais de 20 mil habitantes, número maior do que 30% dos municípios de Mato Grosso do Sul.

Os alunos, incentivados e orientados pelo professor José Henrique Prado, da disciplina de Intervenção Comunitária, desenvolveram um trabalho em que ouviram a comunidade dos bairros que formam o Grande Marambaia. Eles apontaram os principais problemas por meio de um documentário gravado com moradores e elaboraram um documento solicitando aos vereadores apoio para que sejam efetuadas as melhorias pedidas por todos.

Entre as reivindicações destacam-se investimentos na segurança pública com mais rondas policiais, reparos na iluminação pública, sinalização das ruas, asfalto e recapeamento, ampliação das unidades de saúde e aquisição de maior quantidade de remédios, mais espaços de lazer, limpeza e instalação de um banco 24 horas ou casa lotérica. O documento foi entregue ao presidente da sessão, vereador Edevaldo Mattoso Barbosa.

 

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS