Ponta Porã (MS) – O Centro de Operações Integrados de Segurança – CIOPS atendeu diversas solicitações, via 190, de moradores relatando perturbação do trabalho e sossego, provocados por som alto, neste final de semana em Ponta Porã.
Outra ocorrência que resultou na prisão de dois homens também foi registrada na área Sul, no bairro Jardim Vitória, após moradores relatarem a perturbação provocada por som automotivo, a primeira denúncia se deu por volta das 16h20 do sábado (15/1) quando uma equipe PM foi até o local e constatou a veracidade da denúncia, porém o responsável se comprometeu a desligar o som a fim de sanar a irregularidade. Ocorre que os moradores continuaram a reclamar do som alto no local, e novamente a PM foi por mais uma vez, por volta das 00h30 e alertou que se persistisse a denúncia, seria realizada a apreensão do aparelho de som que estava instalados no veículo.
Novamente os moradores acionaram o “190” e por volta das 3h15 várias equipes da Polícia Militar foram ao local, porém dois homens já estavam com ânimos exaltados e em visível estado de embriaguez, um deles (28 anos) que disse ser responsável pelo local, começou a desacatar os policias, juntamente com outro de 24 anos de idade, os quais tiveram que ser detidos e encaminhados à Delegacia. No local os policiais também identificaram um adolescente de 16 anos de idade, o qual apresentava visível estado de embriaguez, o qual também foi encaminhado à DP, pois trata-se de vítima, segundo o ECA. O aparelho de som foi apreendido e relacionado em Boletim de Ocorrência.
Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”