PONTA PORÃ

Dourados registra nesta segunda quase 100 novos casos e dois óbitos por Covid

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

A Prefeitura Municipal de Dourados informou nesta segunda-feira, dia 17 de janeiro, que foram confirmados mais 98 casos de Covid-19 no município e dois óbitos, sendo um morador de Dourados e outro da região, totalizando 695 vítimas.

Uma das vítimas é um homem, residente de Dourados, sem comorbidades. Ele deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no dia 12 de janeiro. Transferido para um hospital público em Dourados, ainda no dia 12, apresentou piora do quadro, evoluindo a óbito no dia 13. O resultado do teste Covid com resultado positivo.

A outra vítima é uma mulher, residente de Fátima do Sul, com comorbidades. Ela foi internada em um hospital de Fátima do Sul no dia 15 de janeiro, onde realizou teste para Covid com resultado positivo. Transferida para um hospital particular de Dourados, ainda no dia 15, devido à necessidade de cuidados intensivos, apresentou piora do quadro, evoluindo a óbito no dia 16.

Com o acrescimento de casos, a maior e mais populosa cidade do interior do Estado chegou a 40.124 casos, desses, 38.855 são considerados recuperados e 568 permanecem em isolamento domiciliar para evitar a propagação do vírus.

Leia Também:  Oficina é realizada em Ponta Porã para definir ações do Plano de Desenvolvimento Econômico

Ainda há 12 pessoas hospitalizadas, sendo seis em leitos de enfermaria e seis em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Um paciente é de município da região.
Quanto a localização dos casos registrados em Dourados, 38.378 são do Perímetro Urbano, 199 dos Distritos Rurais, 1.378 da Reserva Indígena Federal e 69 de outras localidades.

Por Carlos Ferraz Douradosnews

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS