PONTA PORÃ

UFMS prorroga prazo de recadastramento para auxílios estudantis

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
A multi-ethnic group of college students are studying together in class.

 

Prazo será encerrado na próxima quinta-feira (10)

 

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) prorrogou o prazo de recadastramento dos auxílios estudantis para até a próxima quinta-feira (10). OS estudantes que recebem os auxílios alimentação, creche, moradia ou permanência, precisam atualizar os dados para garantir os benefícios no primeiro semestre de 2022.

O recadastramento é essencial para que os beneficiários continuem recebendo os auxílios e, inicialmente, o prazo estava previsto para encerrar no dia 31.

O recadastramento tem sido exigido pelos órgãos de controle e é uma ação importante para confirmar que os estudantes são elegíveis para o recebimento dos recursos. Os benefícios são direcionados aos considerados vulneráveis socioeconomicamente e, portanto, os acadêmicos precisam ter renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo.

O prazo está chegando ao fim e é importante que os beneficiários não deixem o recadastramento para o último dia. É preciso se preparar com antecedência porque um dos documentos exigidos é a Folha Resumo do CadÚnico, que só pode ser obtida nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O estudante precisa fazer o agendamento e comprovar o rendimento familiar no local. Além disso, existe um prazo para que o Cras faça a emissão da Folha Resumo.

Leia Também:  PMMS abre nova seleção interna de praças para quadro suplementar de efetivos

Recadastramento

Para garantir o direito aos auxílios estudantis, os beneficiários devem atualizar o “perfil acadêmico” no Sistema Acadêmico (Siscad) e inserir a “Folha Resumo do CadÚnico”.

Em seguida, os documentos de comprovação devem ser anexados no site Seleção UFMS. Os documentos variam de acordo com o tipo de auxílio. No caso do auxílio Moradia, também é necessário inserir o contrato de locação do imóvel ou declaração do locador devidamente assinada. Para o auxílio Creche, é preciso anexar declaração de espera de vaga em centro de ensino infantil devidamente assinada.

 

Ranziel Oliveira Midiamax

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS