PONTA PORÃ

Bolsonaro entregará títulos para o maior assentamento do Brasil 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

 

Nesta terça-feira (29/3), Bolsonaro participará da regularização fundiária para moradores da antiga fazenda Itamarati em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai.

O Assentamento Itamarati:

O assentamento Itamarati I e II possui mais de 65 mil hectares e 2.818 lotes. É resultado da obtenção das terras da antiga Fazenda Itamarati, por meio das modalidades de desapropriação e compra e venda, iniciadas em 2000 e finalizadas em 2004.

 

As principais atividades produtivas desenvolvidas são as culturas de soja e milho, com área plantada de 30 mil hectares, e a pecuária leiteira, com cerca de 5.000 cabeças com produtividade média de 35.000 litros de leite por dia. Também se destaca a olericultura com o plantio de 200 hectares de horta para consumo próprio e comercialização.

Lula e o Assentamento Itamarati

Assentamento Itamarati foi criado em 2003 a partir de uma articulação do governo do ex-presidente Lula.

Segundo o militante Jonas Carlos da Conceição, da direção nacional do MST, a principal ligação dele com essa área é que “foi o próprio Lula quem idealizou o processo que retirou a posse que se concentrava nas mãos de apenas um latifundiário e proporcionou o assentamento de mais de três mil famílias”.

Leia Também:  Preço da gasolina poderá sofrer novas reduções

 

O titulo não veio no governo petista, vem no 1° mandato do governo Bolsonaro, uma luta e realização para todos os assentados.
A cerimônia de entrega está agendada para 10h. O presidente deve chegar a Mato Grosso do Sul acompanhado da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS