PONTA PORÃ

Escola Miguel Marcondes elegeu diretoria do Grêmio Estudantil Geração Consciente

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

 

Uma das mais importantes escolas públicas de Ponta Porã, elegeu recentemente a nova diretoria do Grêmio Estudantil.

 

Trata-se da Escola Estadual Dr. Miguel Marcondes Armando. A Chapa 4, encabeçada pela estudante Amanda Caroline Mairins Pedroso, do 2º ano A, foi a vencedora.

 

O Grêmio Estudantil Geração Consciente, de acordo com seu Estatuto, é um órgão fundamentado na Lei nº 7.398 de 04/11/1985, e no Decreto 4.092 de 06/05/87/MS, sem fins lucrativos, constituído pelos estudantes regularmente matriculados e frequentes da Escola Estadual, Dr. Miguel Marcondes Armando sediada no Município de Ponta Porã – MS, na rua Baltazar Saldanha, nº 1370, Centro, Ponta Porã – MS.

 

O Grêmio tem por objetivos: representar o corpo discente de forma ética e condigna; defender os direitos e interesses dos estudantes em conformidade com o Estatuto da Entidade, Regimento Interno e o Projeto Político Pedagógico da Unidade Escolar; promover o protagonismo juvenil, por meio de atividades educacionais, culturais, sociais, cívicas e esportivas; contribuir para formação cidadã dos estudantes; realizar intercâmbio e colaboração de caráter cultural, educacional, científico e tecnológico com outras instituições de ensino; promover a cooperação entre toda a comunidade escolar, com vistas ao aprimoramento do trabalho pedagógico; defender a democracia permanente na unidade escolar; zelar pelo nome da unidade escolar e da Rede Estadual de Ensino.

Leia Também:  Ponta Porã: Prefeitura prorroga prazo para pagamento do IPTU

 

No cumprimento de seus objetivos, o Grêmio promoverá ações na área social, cultural, esportiva e educacional, podendo realizar eventos, cursos, debates, palestras, campeonatos, concursos e quaisquer outras atividades ligadas a seus objetivos.

 

A escolha da Chapa 4 pela maioria dos estudantes foi destacada pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Vereador Vanderlei Avelino.

 

Segundo ele, a entidade desenvolve importantes trabalhos na comunidade estudantil, representando e defendendo os interesses deste segmento.

 

Além disso, contribui para o desenvolvimento da prática democrática no seio estudantil, atividade fundamental para que os jovens tomem gosto pela política, debatam e apresentem sugestões para a solução dos problemas no seio da comunidade.

 

A Chapa 4 é formada pelos seguintes alunos: Amanda Caroline Mairins Pedroso (Presidente), Carolina Higa (Vice-presidente), Ellen Canhete Galeano (Secretário Geral), Esther Aquino (Tesoureiro Geral), Luis Gustavo Lopez Cardoso (1º Tesoureiro), Luana Yasmim Moreira (Diretora Pedagógica), João V. Halke Ferro (Diretor Geral de Esporte e Lazer), Iury Gabriel Freitas (Diretor de Imprensa) e Ana Julia Veron Antunes (Diretora Social e Cultural).

Leia Também:  Ponta Porã: Prefeitura prorroga prazo para pagamento do IPTU

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS