PONTA PORÃ

Na Colômbia, América sai na frente, mas fica no empate com o Tolima pela Libertadores

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O América jogou, na noite desta quarta-feira, na cidade de Ibagué (Colômbia) e empatou por 2 a 2 com o Deportes Tolima. Em partida válida pela 5ª rodada do grupo D da Copa Conmebol Libertadores, o Coelho começou o jogo de forma avassaladora e abriu 2 a 0 com gols de Marlon e Iago Maidana. Porém, o Tolima buscou o empate ainda na primeira etapa, resultado que se manteve até o final.

Com a igualdade em solo colombiano, o América chegou a 2 pontos no grupo D da Libertadores e não tem mais chances de avançar para as oitavas de final. Contudo, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini pode ainda buscar uma vaga na Copa Sul-americana. Para isso, precisará torcer para uma derrota do Independiente del Valle no jogo contra o Atlético-MG e, na rodada final do grupo, vencer e tirar uma diferença de saldo de gols no confronto direto com a equipe equatoriana.

Antes da partida contra o Independiente del Valle, na próxima quarta-feira, em Guayaquil, o Coelho tem um forte duelo pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, às 21h, o Coelho recebe o Botafogo-RJ, na Arena Independência, pela 7ª rodada da competição nacional.

O JOGO

No primeiro tempo, o América surpreendeu o Deportes Tolima logo no início. Aos 6 minutos, após boa jogada de Henrique Almeida pelo lado esquerdo, Aloísio pegou o rebote quase no limite da linha de fundo e, inteligentemente, rolou para trás para Marlon, que estava bem posicionado e fuzilou de pé direito para o fundo do gol: 1 a 0 Coelhão!

Logo em seguida, o Tolima tentou responder, mas Jailson fez uma defesa importante para evitar o empate. Ao longo da primeira etapa, o time da casa tinha maior posse de bola e tentava ensaiar uma pressão, mas o América se mostrava atento na marcação e conseguia desarmar as tentativas.

Leia Também:  Timão se reapresenta e inicia preparativos para jogo da CONMEBOL Libertadores

Muito participativo em campo, Henrique Almeida novamente teve uma contribuição decisiva no ataque ao interceptar um passe do Tolima para trás. Assim, conduziu sozinho para dentro da área, quando foi derrubado pelo ombro pelo defensor que o perseguia. Pênalti! Na cobrança, o zagueiro Iago Maidana mostrou porque se tornou o cobrador oficial do América e converteu novamente na temporada para aumentar a vantagem americana na partida: 2 a 0.

O placar extremamente favorável desenhava uma vitória parcial do América no primeiro tempo. O time vinha resistindo às investidas da equipe colombiana até que, aos 40 minutos, em uma jogada inteligente do ataque do Tolima, o atleta Plata recebeu lançamento em profundidade após corta-luz que confundiu a defesa americana e diminuiu o placar.

Apenas três minutos depois, o América acabou sofrendo o empate. Após lançamento aéreo para dentro da área, o ataque do Tolima ganhou a disputa, e o atacante Michael Rangel empurrou para as redes após passe rasteiro para dentro da pequena área: 2 a 2.

Recuperado do golpe no fim do primeiro tempo, o América foi melhor no início da segunda etapa ao ocupar mais o campo de ataque. O time conseguiu criar boas tramas, mas não o suficiente para marcar o terceiro gol. Com o passar dos minutos, o Tolima também arriscava mas evitava se jogar inteiramente ao ataque. Dessa forma, o placar seguiu em 2 a 2.

Leia Também:  Vasco é superado pelo Novorizontino no Campeonato Brasileiro

Na reta final da partida, o técnico Vagner Mancini colocou os atletas jovens que se encontravam no banco em busca de aumentar a velocidade dos ataques do time americano. A melhor oportunidade do Coelho aconteceu aos 41 minutos, quando o canhoto Gustavinho chutou bem de pé direito, mas a bola pegou na trave e saiu. Nos acréscimos, o América ainda buscou criar outras chances, mas não houve mais tempo para mudar o panorama do empate.


FICHA DO JOGO

Deportes Tolima (COL) 2×2 América

Motivo: Copa Conmebol Libertadores – Grupo D – Rodada 5
Local: Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (COL)
Árbitro: Fernando Rapallini (CONMEBOL/Argentina)
Auxiliares: Juan Belatti (CONMEBOL/Argentina) e Diego Bonfa (CONMEBOL/Argentina)

Gols: Marlon, aos 6min do 1ºT, e Iago Maidana, aos 26min do 1ºT (América) / Plata, aos 40min do 1ºT, e Michael Rangel, aos 43min do 1ºT (Deportes Tolima).
Cartões amarelos: Iago Maidana, Juninho Valoura e Pedrinho (América) / Moya (Deportes Tolima).

América
Jailson; Patric, Iago Maidana, Germán Conti (Juninho Valoura), Éder e Marlon; Lucas Kal (Gustavinho), Índio Ramírez (Rodriguinho) e Felipe Azevedo (Pedrinho); Henrique Almeida e Aloísio (Kawê).

Técnico: Vagner Mancini

Deportes Tolima (COL)
Dominguéz; Marulanda, Quiñónes, Moya e Junior Hernández; Ureña (Trujillo), Rovira, Cataño (Gustavo Ramírez) e Ibargüen; Michael Rangel (Juan Caicedo) e Plata.

Técnico: Hernán Torres

fonte:https://www.americamineiro.com.br/2022/05/18/25475/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS