PONTA PORÃ

Hélio Peluffo entrega reforma do Ginásio Poliesportiva Pepe Portela e abre Olimpíadas Especiais das APAES da 4.ª Região

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

 

 

O Prefeito Hélio Peluffo entregou na manhã desta quarta-feira, 25, a reforma completa do Ginásio Poliesportivo Pepe Portela, em Ponta Porã. A reforma foi executada durante a pandemia, já que as condições do ginásio não eram das melhores.

Foram reformados os vestiários, os banheiros, todas as instalações elétricas e hidráulicas, implantada proteção contra pombos, realizada a pintura completa e, sobretudo, instalado um novo piso, emborrachado, conforme as normas das federações esportivas.

A quadra esportiva, é revestida por piso anti-impacto emborrachado, de acordo com o rigoroso padrão de qualidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e da Norma Brasileira (NBR). No total, foi gasto mais de 1,2 milhão de reais na reforma.

“Fizemos um grande investimento no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela para que a nossa população seja a grande beneficiada. A partir de agora, este espaço será ocupado por quem apresentar projetos sociais e em competições oficiais. Tomamos o cuidado de fazer tudo com muito carinho e cuidado, para que esta reforma seja duradoura”, disse Hélio Peluffo.

O Deputado Federal Beto Pereira – PSDB, esteve presente representando a Câmara Federal, como membro da Comissão de Esporte. “Temos nos empenhado para colaborar com o desenvolvimento de Ponta Porã, através de projetos que beneficiem diretamente a população. E esta cidade, que já é um polo na saúde, na educação, vai se transformando em polo do esporte. O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através do governador Reinaldo Azambuja e a bancada federal tem olhado com muito carinho e feito tudo que é possível para destinar recursos para cá”, disse o Deputado Federal Beto Pereira.

Leia Também:  Em dia histórico, Câmara aprova Plano de Cargos e Carreiras dos servidores

A Presidente da APAE de Ponta Porã, Jussara Ferreira, em sua fala, agradeceu todos os investimentos que a Administração Municipal do Prefeito Hélio Peluffo tem feito: “Nós temos um gestor que não nos deixa abandonados em nenhum momento. Temos gratidão em poder atender todos que nos procuram da melhor forma possível. Esse espaço será muito bem utilizado por nossos alunos”, finalizou Jussara Ferreira.

Participaram da inauguração: o Prefeito Hélio Peluffo e a Primeira-Dama Vânia Peluffo, o Vice-Prefeito Eduardo Campos e a Advogada Paula Consalter Campos, o Deputado Federal Beto Pereira, além dos Secretários Municipais Candinho Gabínio – Governo e Comunicação; Dulce Manosso – Administração; André Manosso – Obras e Infraestrutura; Mirta Eloísa Landolfi Salinas – Educação; Patrick Derzi – Saúde; Raquel Lageano Quintino – Desenvolvimento Sustentável, Marcelino Nunes de Oliveira – Segurança Pública e Vera Lúcia Oliveira – Assistência Social, além da Diretora da FUCNESPP Celma Pelush.

Pela Câmara Municipal estiveram presentes: o Presidente Vanderlei Avelino e os Vereadores Ângela Derzi, Anny Espínola, Biro Biro, Edevaldo Matoso, José Menino Júnior, Kamila Alvarenga, Kléber Ortiz, Lourdes Monteiro, Marquinhos Benites, Neli Abdulahd e Waldecir Fernandes.

Leia Também:  Fronteiras da Cultura celebra produção cultural de Ponta Porã

Pela comunidade pontaporanense, participaram do evento de inauguração Wilson Marcos Pereira – Chefe da Agência Fazendária, TC. Milton Costa Neto – Comandante 11.º RC MEC, Lucimar Tavares Gregório – Presidente do Conselho Municipal de Educação, Milquizedeque Pereira de Almeida – Pastor da 1.ª Igreja Batista de Ponta Porã, Cap. Kaled – Subcomandante do Corpo de Bombeiros, Sérgio Guerreiro Dias  -Venerável Mestre da Loja Maçônica Aquidaban e Lucas, Dennerson e Mateus, representando o SICREDI.

* Assessoria de Comunicação

     

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS