PONTA PORÃ

Mourão elogia Tereza Cristina, cotada para vice de Bolsonaro

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
(Brasília - DF, 12/02/2020) Presidente da República, Jair Bolsonaro durante assinatura de portaria que aprova a nova redação da norma regulamentadora número 31 - Segurança e Saúde no Trabalho na Agricultura, Pecuária, Silvicultura, Exploração Florestal e Aquicultura. Foto: Marcos Corrêa/PR

 

 

Para vice-presidente, ex-ministra é “diferenciada”

 

Tereza Cristina, ministra da Agricultura, com o presidente Jair Bolsonaro Foto: EFE/Joédson Alves

Embora pretenda se lançar ao Senado Federal, a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PP-MS) voltou a ser cotada para ser vice-presidente na chapa com o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano. A ideia parece ter a aprovação do general Hamilton Mourão, que ocupa o posto de vice atualmente e considera a ex-ministra como uma figura política “diferenciada”.

O nome de Tereza voltou a ser cogitado como estratégia para ampliar o voto feminino no presidente Jair Bolsonaro. Ainda assim, o nome mais provável segue sendo o do general da reserva Walter Braga Netto.

Para Mourão, a decisão deve ser tomada tendo em vista a escolha que mais ampliaria o eleitorado do chefe do Executivo.

– Isso é uma definição que o presidente que tem que entender onde que ele precisa, vamos dizer assim, buscar mais eleitores. Se ele entende que talvez ter a ministra Tereza Cristina com ele vai melhorar, é uma decisão dele – avaliou, durante entrevista a jornalistas nesta quarta-feira (15), em Brasília.

Leia Também:  Ponta Porã iniciou 4.ª dose de vacinação para pessoas acima dos 40 anos nesta segunda-feira

O vice-presidente ainda teceu elogios a Tereza Cristina.

– Não é só também a questão do eleitorado feminino. Acho que a Tereza Cristina fez um trabalho extraordinário dentro do governo, ela tem habilidade no relacionamento com o Congresso. Ou seja, ela é uma pessoa diferenciada – assinalou.

 

 

 

 

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS