PONTA PORÃ

Veiga trreina com elenco, fala da recuperação.

COMPARTILHE

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (24), após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, na noite de quinta (23), no estádio do Morumbi, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o meio-campista Raphael Veiga treinou em tempo integral e sem limitações com o grupo e pode ser novidade contra o Avaí, no domingo (26), às 16h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 23 alviverde, que é desfalque desde o começo do duelo com o Atlético-MG, no último dia 5, enalteceu o Núcleo de Saúde e Performance e o período de trabalho para readquirir a forma física. “É ruim se machucar e ficar fora, ainda mais em um jogo contra o Atlético-MG, que é um jogo que todo mundo gosta de jogar. Mas eu prefiro sempre olhar as coisas pelo lado bom, afinal de contas poderia ter sido bem pior. Foi algo que não foi tão grave e consegui me recuperar bem. O pessoal aqui me deu todo o apoio desde o começo e agora me sinto preparado para voltar e ajudar. Ainda olhando pelo lado bom, foi um tempo em que eu pude também descansar, pois estava vindo de uma sequência grande. Estou feliz por estar retornando”, afirmou Veiga, que aprimorou transições, saídas de bola, movimentações e posicionamentos com os atletas que atuaram pouco ou não jogaram no Morumbi – os titulares realizaram recovery na parte interna do centro de excelência.

Leia Também:  Flamengo desembarca em Curitiba e está pronto para jogo com Athletico-PR, pela Copa do Brasil
Raphael Veiga pode ser novidade contra o Avaí (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Artilheiro do Verdão na temporada (com 16 gols em 29 confrontos), Veiga falou também da mentalidade da equipe e já projetou o foco para o próximo compromisso do Brasileirão, competição em que o clube é líder com 28 pontos e não perde desde a primeira rodada. “O nosso time tem uma mentalidade muito forte, a gente sabe o que aconteceu no jogo de ontem, perdemos e isso não vai influenciar o nosso decorrer do ano. A gente já provou outras vezes que sabemos lidar com situações adversas, inclusive no Paulista deste ano contra o São Paulo. É esquecer o que passou ontem, analisando o que a gente errou e o que precisa melhorar, e impor isso já contra o Avaí”, concluiu o meia, que, desde 2017 no Palestra Italia, soma 193 partidas e 61 bolas na rede pelo Alviverde, além do bicampeonato da CONMEBOL Libertadores, do bicampeonato paulista e da Copa do Brasil de 2020.

O Maior Campeão do Brasil treina neste sábado (25), às 11h, e embarca para a capital catarinense em seguida. O último jogo contra o Avaí como visitante foi a vitória por 2 a 1 no dia 27 de outubro de 2019, com gols do atacante Deyverson e do meio-campista Gustavo Scarpa.

Leia Também:  Mengão realiza mais um treino e segue preparação para enfrentar o Athletico-PR
O lateral-direito Mayke durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/veiga-treina-com-o-elenco-fala-da-recuperacao-e-elogia-mentalidade-muito-forte-do-palmeiras/

COMPARTILHE

RELACIONADAS