Na noite desta quarta-feira, 29, o Ceará começou a decidir uma vaga nas quartas de final da CONMEBOL Sudamericana. Com gols de Erick e Zé Roberto, o Time do Povo venceu do The Strongest/BOL de virada. Nos mais de 3600 metros de altitude de La Paz, o Alvinegro venceu por 2×1.

Como é costumeiro com clubes de fora da Bolívia, os donos da casa iniciaram pressionando e se utilizando dos efeitos da altitude a seu favor. Aos quatro minutos, Ursino abriu o placar para o The Strongest.

Na busca pelo empate, o Ceará tomou conta da posse de bola no primeiro tempo. Pouco depois do gol adversário, Erick colocou bola na área e Victor Luís se esticou muito, mas não alcançou.

Aos 30 minutos, Vina cobrou falta de fora da área, mas o goleiro boliviano colocou para escanteio.

No minuto seguinte, Lima recebeu passe de Messias e colocou para o fundo das redes, mas o gol foi anulado por impedimento do zagueiro do Time do Povo no lance.

Leia Também:  Rony treina integralmente na academia de futebol do Palmeiras

Na volta do intervalo, o Alvinegro se lançou ao ataque e criou as melhores chances dos 35 minutos finais. Logo aos dois minutos, Iury Castilho bateu para defesa firme de Viscarra. Pouco depois, Castilho serviu Zé Roberto para que o atacante finalizasse na marcação.

Aos 30 minutos, Erick recebeu belo passe de Geovane e bateu na saída do goleiro boliviano, empatando o confronto em 1×1.

Cinco minutos depois, após bola na área, Luiz Otávio serviu Iury Castilho que bateu firme, obrigando Viscarra a efetuar mais uma grande defesa. No minuto seguinte, Messias subiu mais do que a marcação e cabeceou por cima do goleiro, mas viu o defensor tirar em cima da linha e evitar a virada.

Já aos 48 minutos do segundo tempo, Nino Paraíba interceptou passe na intermediária adversária e serviu Zé Roberto para que o atacante virasse a partida e colocasse o 2×1 no placar.

Com a vitória fora de casa, o Alvinegro precisa de um empate no jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira, 06/07, às 19h15, na Arena Castelão, para garantir vaga nas quartas  de final da CONMEBOL Sudamericana.

Leia Também:  Santos vence Coritiba no Couto Pereira nos acréscimos

Departamento de Comunicação – CSC