PONTA PORÃ

Criado o Dia Municipal do Terço dos Homens em Ponta Porã

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

 

 

A Câmara Municipal aprovou na terça-feira, 12 de julho, um Projeto de Lei que “Institui o Dia Municipal do Terço dos Homens no Município de Ponta Porã”. O Projeto é de autoria do Vereador Thiago Vedana.

De acordo com o Projeto, “Fica instituído o Dia Municipal do Terço dos Homens do Município de Ponta Porã, a ser comemorado anualmente, todo o dia 08 de setembro. Em seu Parágrafo único, o Projeto estabelece que “O Dia Municipal do Terço dos Homens passa a integrar o Calendário Oficial do Município de Ponta Porã”.

O autor do Projeto de Lei, Vereador Thiago Vedana, explica que, somente em Ponta Porã, são centenas de pessoas que participam do movimento que envolve os católicos em torno de uma verdadeira união com Deus.

Segundo ele, em todo o Brasil o movimento mobiliza mais de 1 milhão de homens. “Para nós cristãos, a oração é a melhor forma de estabelecer uma união verdadeira com Deus. O homem, quando ignorado no processo da formação religiosa, é tentado a procurar outros vínculos e outros lugares”, comentou.

Leia Também:  Vereador de Ponta Porã, Mauro Ortiz tem mandato cassado por infidelidade partidária

Apesar do nome, o movimento conta com a valiosa participação de mulheres cristãs no município.

O movimento Terço dos Homens busca incentivar a prática da oração em grupos de homens. A data de 8 de Setembro foi escolhida por ter sido a primeira manifestação do movimento no Brasil, onde chegou por iniciativa de Frei Peregrino. “Significa unir a família na oração e devoção, trazer os homens para mais perto da família”.

 

Medida parecida foi aprovada na Câmara dos Deputados, em Brasília, que instituiu o Dia Nacional do Terço dos Homens. Na aprovação da matéria, naquela Casa Legislativa, o coordenador da Frente Parlamentar Católica, deputado Francisco Jr. (PSD-GO), afirmou que a data traduz o sentimento de espiritualidade do brasileiro. “É assim que temos enfrentado e superado as crises: com coragem, disposição e fé”.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS