PONTA PORÃ

Em início avassalador, Flamengo goleia o Juventude por 4 a 0 no Mané Garrincha

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Mengão entrou em campo pela 18ª rodada do Brasileirão e goleou o Juventude por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (20), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Pedro (duas vezes), Everton Ribeiro e Lázaro. A partida marcou a estreia do atacante Everton Cebolinha, que deu a assistência para o quarto gol.

O jogo
A partida começou bastante movimentada. No primeiro ataque rubro-negro, Gabi foi derrubado na entrada da área, mas o árbitro mandou seguir. Não demorou muito para o Mengão abrir o marcador. Aos cinco minutos, após boa troca de passes pela direita, Arrascaeta cruzou na segunda trave e Pedro cabeceou firme. O goleiro César, já dentro do gol, tentou fazer a defesa, mas a bola entrou por inteira: 1 a 0.

O Mais Querido seguiu avassalador e ampliou o placar aos 12’. Boa triangulação entre Rodinei e Everton Ribeiro, o camisa 7 cruzou na medida para Pedro, novamente de cabeça, marcar seu segundo gol na partida: 2 a 0.

O Mengão seguia com ritmo intenso, e aos 17’, marcou o terceiro! Gabi recebeu aberto na ponta direita, puxou para a canhota e cruzou na cabeça de Everton Ribeiro para aumentar a vantagem rubro-negra: 3 a 0.

Leia Também:  Vitória do Flamengo sobre o Corinthians recebe elogios dos gringos

O Flamengo tinha o controle absoluto do jogo e permanecia trocando passes no campo de ataque. Aos 37’, Jadson agrediu Gabigol no rosto e acabou sendo expulso, deixando o Juventude com um a menos. Com excelente atuação coletiva, o time rubro-negro foi com uma ampla vantagem para o intervalo.

Na volta da segunda etapa, Everton Cebolinha entrou no lugar de Pedro e fez sua estreia com o Manto Sagrado. Aos 8’, o Fla pressionou no ataque, Gabi tentou chutar duas vezes. Na segunda, a bola passou rente à trave esquerda de César.

O Mais Querido explorava o lado esquerdo de ataque, com Cebolinha tentando as jogadas de profundidade. Aos 21’, a bola sobrou para Vitinho dentro da pequena área, mas o atacante chutou para fora. Em seguida, Vitinho tocou para Cebolinha, que deu de primeira em Everton Ribeiro. O camisa 7 chegou chutando de primeira, mas o goleiro defendeu à queima-roupa.

Aos 40’, o Mengão chegou ao quarto gol! Cebolinha, o estreante da noite, fez o cruzamento pela esquerda e Lázaro, na primeira trave, desviou de cabeça. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar: 4 a 0. Em ótima exibição no Mané Garrincha, o Rubro-Negro conquistou uma vitória importante para encostar no G4 do Brasileirão.

Leia Também:  Rony treina integralmente na academia de futebol do Palmeiras

Próximo compromisso
O Mais Querido vai até a Ressacada, em Florianópolis, no próximo domingo (24) para enfrentar o Avaí, às 11h. O jogo é válido pela 19ª rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vitinho), Everton Ribeiro (Matheus França) e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabi (Lázaro) e Pedro (Everton Cebolinha).
Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do Juventude
César; Rodrigo Soares, Thalisson Kelven, Rafael Forster e Moraes Jr.; Yuri Lima (Jean), Jadson, Paulo Henrique e Marlon (Elton); Ricardo Bueno (Pitta) e Edinho (Capixaba).
Técnico: Umberto Louzer.

Ficha técnica
Flamengo 4×0 Juventude – 18ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mané Garrincha-DF
Data e hora: 20/07/2022 às 20h30
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Ricardo Bueno (JUV), Gabi (FLA), Léo Pereira (FLA), Pitta (JUV e Thiago Maia (FLA)
Cartão vermelho: Jadson (JUV)
Gols: Pedro (5’1ºT, 12’1ºT), Everton Ribeiro (17’1ºT) e Lázaro (40’2ºT).

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/em-inicio-avassalador–flamengo-goleia-o-juventude-por-4-a-0-no-mane-garrincha-

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS