PONTA PORÃ

Candidatura de Thronicke ao Planalto deve ser anunciada hoje

COMPARTILHE

 

 

Senadora deve ser oficializada como candidata do União Brasil a presidente da República

 

 

A candidatura da senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) a presidente da República nas eleições deste ano deve ser oficializada nesta terça-feira (2). A substituta de Luciano Bivar (União Brasil-PE), que optou por deixar a disputa presidencial e concorrer a um novo mandato como deputado, ainda precisará ser legitimada durante a convenção da sigla, que acontece nesta sexta (5).

 

No último domingo (31), durante a convenção estadual do União Brasil em Pernambuco, Bivar confirmou a desistência dele da corrida presidencial e sinalizou que a legenda optaria por lançar como candidata ao Planalto a senadora Soraya Thronicke.

O anúncio do nome da parlamentar como a candidata do União Brasil ao cargo de presidente deve acontecer durante uma coletiva de imprensa marcada para 15h30, na sede do diretório estadual do partido em São Paulo.

Após a saída de Bivar da corrida presidencial, chegou a ser cogitado que a sigla dirigida por ele poderia apoiar o ex-presidente Lula (PT). No entanto, a hipótese foi negada por dirigentes da legenda, entre eles o vice-presidente do União Brasil, Mendonça Filho.

Leia Também:  PF faz buscas em operação sobre ataque hacker a órgãos públicos

– Com a desistência de Bivar e sua candidatura a deputado por Pernambuco caberá a executiva do partido encontrar uma saída. Temos que ver se passará por uma candidatura própria ou uma não candidatura. Vejo esses dois caminhos. E não vejo caminho com o PT – disse Mendonça, ao jornal O Globo, antes de Bivar anunciar oficialmente a saída dele da disputa presidencial.

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE

RELACIONADAS