A uma plateia de parlamentares, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento e Indústria, Geraldo Alckmin, voltou a defender a redução da jornada de trabalho nesta terça-feira (6). Segundo ele, a medida é uma tendência mundial”.
“Há uma tendência no mundo inteiro de redução de jornada de trabalho. Essa é uma tendência mundial porque cada vez a tecnologia permite fazer mais com menos gente.
Então a agricultura mecaniza, a indústria automatiza, robotiza, mesmo o setor de serviços, medicina, radiologia, vai ser tudo robô. E vai porque faz a tomografia, faz o diagnóstico, prescreve, a capacidade de armazenamento de dados do computador é muito maior que a do cérebro humano. É um mundo novo”, afirmou durante um almoço na Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE).
A discussão sobre a redução da jornada está em trâmite na Câmara dos Deputados por meio de um Projeto de Emenda à Constituição (PEC) há cerca de dois meses.
O texto sugere o fim da escala de trabalho 6×1 está parada na Casa e enfrenta resistência de algumas alas do Congresso, mas se tornou prioridade do governo este ano.
As 10 profissões com os maiores salários médios de admissão do Brasil