Iniciar
Última Modificação: 07/05/2025
O que é? O Protocolo.GOV.BR da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) é um canal de atendimento que possibilita o envio de solicitações de forma eletrônica, sem a necessidade de deslocamento presencial à UNIFAL-MG ou envio de correspondência postal.
Quem pode utilizar este serviço? – Pessoa física, interessada ou não;
– Representante de empresas, associações, organizações da sociedade civil, entre outros; e
– Representante de órgãos e entidades da Administração Pública.
Possuir conta de acesso único do gov.br, categoria bronze ou superior, que pode ser criada no endereço: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/conta-gov-br.
Etapas para a realização deste serviço Protocolar solicitação – acessar a página do canal de atendimento e clicar no botão Iniciar;
– fazer login com a conta GOV.BR;
– escolher o tipo de solicitação;
– preencher o formulário de solicitação;
– anexar os documentos necessários, conforme orientações do formulário de solicitação;
– conferir os dados; e
– concluir a solicitação.
Canais de prestação
Web :
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Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível
– https://www.unifal-mg.edu.br/protarq/
– E-mail: protarq@unifal-mg.edu.br
– Telefone/WhatsApp: (35) 3701-9076
Documentação
Documentação em comum para todos os casos
Ver orientações do formulário de solicitação.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
Receber resultado – Os documentos passarão por triagem antes do envio à área responsável.
– Se for gerado processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), será informado o Número Único de Protocolo (NUP) gerado e orientações para o acompanhamento.
– A solicitação poderá ser devolvida para correção ou recusada nas hipóteses previstas no artigo 13, da Portaria SEGES/ME nº 10.988, de 23 de dezembro de 2022 e na página https://www.unifal-mg.edu.br/protarq/peticionamento-sei/
Tempo de duração da etapa
Até 2 dia(s) útil(eis)
Outras Informações Quanto tempo leva?
Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
https://www.unifal-mg.edu.br/protarq/
– E-mail: protarq@unifal-mg.edu.br
– Telefone/WhatsApp: (35) 3701-9076
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança; e Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.