Guardas civis municipais de Diadema, na Grande São Paulo, foram flagrados agredindo moradores do bairro Serraria durante uma festa no Dia das Mães.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os guardas disseram ter sido atacados com garrafas, pedras e artefatos durante uma ação. Eles relataram também que tiveram a viatura danificada. Além disso, um agente foi ferido na perna durante a ocorrência. Exames foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML).
Veja o vídeo:https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2025/05/WhatsApp-Video-2025-05-16-at-12.38.47.mp4
Em nota, a Prefeitura de Diadema informou que a equipe da GCM chegou ao local por volta das 20h10 após ter recebido denúncia sobre a ocorrência de uma “festa irregular”.
“Ao chegar ao local, a equipe da GCM foi recebida com hostilidade, sendo alvo de rojões e pedradas. Como resultado da agressão, três agentes da corporação sofreram ferimentos e uma viatura foi danificada”, diz a prefeitura.
A administração municipal diz que, “para conter a situação e garantir a integridade dos agentes e da comunidade, foi necessário o uso de técnicas de dispersão”.
A prefeitura diz ainda que a Secretaria de Segurança Cidadã está “acompanhando de perto a situação, prestando todo o suporte necessário aos agentes envolvidos” e reiterou o “compromisso com a segurança pública e com a valorização dos nossos profissionais, que diariamente se dedicam à proteção da população, atuando sempre dentro dos protocolos legais e operacionais previstos”.
*Sob supervisão