A Polícia Civil de São Paulo investiga o roubo de um arsenal que pode passar de 100 armas em um clube de tiro localizado no bairro do Jaguaré, na zona oeste da capital paulista. O número de armamentos subtraídos é significativamente maior do que o informado pelo proprietário logo após o crime, revelando a dimensão do assalto.
A vítima foi o filho dono do estabelecimento, que levou um tiro de raspão na mão durante a ação dos criminosos. Ele foi socorrido e passa bem.
O crime ocorreu no início da semana e, segundo as primeiras informações, os assaltantes invadiram o local armados e fugiram levando parte do acervo do clube. A perícia trabalha agora para confirmar a quantidade exata de armamentos levados. A polícia aguarda pelas informações, a respeito do inventário, que está sendo providenciado pelo dono do clube de tiro.
Segundo a investigação, as notas fiscais das armas também foram levadas juntas, durante a ação criminosa.
Um dos focos dos criminosos, Ainda segundo investigadores, seriam pistolas calibre .380 — armamento muito cobiçado por facções por aliar boa capacidade de disparos, facilidade de manuseio e poder de penetração, sendo eficaz tanto em confrontos diretos quanto em ações rápidas.
Uma das linhas de apuração considera a hipótese de que o grupo criminoso tivesse informações prévias sobre o funcionamento do clube e a localização do arsenal. Já que quadrilha possuía fotos de familiares da vítima.
A polícia busca imagens de câmeras de segurança da região e informações que possam levar aos suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso. Nenhuma arma foi recuperada.