O vice-presidente Geraldo Alckmin disse nesta segunda-feira (26) que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, terá “apoio integral” nos esforços para o cumprimento da meta fiscal.
A declaração se dá após o imbróglio envolvendo o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) como forma de se aproximar do objetivo de zerar o déficit primário.
“O Haddad terá todo o nosso apoio integral para a gente fazer tudo o que precisar, os contingenciamentos, o esforço fiscal para não ter déficit”, declarou Alckmin, durante o evento do Dia da Indústria, no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Alckmin também ressaltou a necessidade de desburocratização para baixar o custo da indústria e ampliar a exportação de produtos brasileiros.
O vice-presidente ainda disse que espera o início do ciclo de corte de juros para impulsionar o crescimento da economia.
“Se Deus quiser vamos ter um ótimo ano, com a safra agrícola recorde, o dólar que estava em R$ 6,20 baixou para R$ 5,70. É só cair a taxa de juros que a economia vai crescer”, afirmou.