O Arsenal contou com um gol contra para bater o Shakhtar Donetsk por 1 a 0, nesta terça-feira (22), e conquistar sua segunda vitória em três partidas na fase de liga da Champions League.
No entanto, nem tudo foi alegria em Londres: o defensor italiano Riccardo Calafiori precisou ser substituído na etapa final após derrapar sozinho e, aparentemente, torcer o joelho, no que pode ser uma lesão grave.
“É um pouco preocupante. Veremos”, afirmou o técnico Mikel Arteta após a partida.
🔴⚪️⚠️ Arsenal staff already assessing Riccardo Calafiori after being subbed off with possible knee injury.
Get well soon 🤍🤞🏻 pic.twitter.com/LvnY97uDLc
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) October 22, 2024
Brasileiros do Arsenal fazem boa partidaO Arsenal ainda teve um pênalti perdido no segundo tempo, cobrado pelo belga Leandro Trossard, além de outras chances claras, mas não conseguiu dominar a partida e ainda sofreu pressão dos ucranianos no final.
Os brasileiros Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus (que foi capitão do Arsenal) tiveram boas participações no começo da partida. Aos 29 minutos, Martinelli finalizou na trave, a bola voltou nas costas do goleiro Dmytro Riznyk e entrou, no que foi o único gol da partida.
Situação da tabela e próximos jogosCom a vitória, os Gunners ficam provisoriamente na quarta posição, dentro do top 8 que dá vaga direta no mata-mata do torneio. Na próxima rodada, visita a forte Inter de Milão, na Itália, em 6 de novembro.
Já o Shakhtar segue sem vencer na fase de liga da Champions League e ocupa a 29ª posição. Também em 6 de novembro, encara o Young Boys, da Suíça, em Gelsenkirchen, na Alemanha, já que não joga em casa por conta da guerra contra a Rússia.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais