Os autores do assalto realizado na tarde de quarta-feira (15/1), em Dourados, responderão pelos crimes de lesão corporal dolosa e roubo majorado pelo concurso de pessoas, segundo boletim de ocorrência registrado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Carlos Eduardo de Lima Andrade, 39, e Rogério Dias Rocha, 34, foram presos por policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) no Centro da cidade e autuados em flagrante na manhã desta quinta.
O carro tomado em assalto foi recuperado na região Noroeste de Dourados, próximo ao Anel Viário Norte.
Conforme o registro policial, ontem, ambos abordaram um Ford Fiesta estacionado na BR-163, próximo ao Trevo da Bandeira, e levaram o veículo com o motorista de aplicativo, de 41 anos, dentro. Na ação, o rapaz foi ameaçado e agredido, além de ter pertences roubados.
Em busca de dinheiro, eles rodaram por vários pontos da cidade com a vítima dentro do carro.
Após algum tempo, os acusados pararam o automóvel em frente a um caixa eletrônico na região do Jardim Flórida I para o rapaz sacar dinheiro.
Neste momento, ele aproveitou o descuido dos criminosos para fugir.
O caso foi registrado na Depac de Dourados e os suspeitos colocados à disposição da Justiça. Os policiais ainda apreenderam faca e o cordão utilizados no crime para intimidar a vítima.
Antes do assalto relacionado ao motorista de aplicativo, os dois suspeitos já haviam cometido outro roubo, em uma empresa que comercializa plásticos.