Última Modificação: 11/04/2025
O que é? O Protocolo.GOV.BR da Universidade Federal do Norte do Tocantins – UFNT é um canal de atendimento que possibilita o envio de solicitações, requerimentos, pedidos e documentos em geral de forma eletrônica, sem a necessidade de deslocamento presencial ao setor de Protocolo ou envio de correspondência postal.
Quem pode utilizar este serviço? – Pessoa física, interessada ou não;
– Representante de empresas, associações, organizações da sociedade civil, entre outros;
– Representante de órgãos e entidades da Administração Pública.
Possuir conta de acesso único do gov.br, categoria bronze ou superior, que pode ser criada no endereço: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/conta-gov-br.
Etapas para a realização deste serviço Protocolar solicitação – acessar a página do canal de atendimento e clicar no botão Iniciar;
– fazer login com a conta GOV.BR;
– escolher o tipo de solicitação;
– preencher o formulário da solicitação;
– anexar os documentos necessários, conforme orientações do formulário de solicitação;
– conferir os dados;
– concluir a solicitação.
Canais de prestação
Web :
Web
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível
– Peticionamento Eletrônico: https:///sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&id_orgao_acesso_externo=7
– E-mail: reitoria@ufnt.edu.br
– Telefone: (63) 3416 – 5801
Documentação
Documentação em comum para todos os casos
Ver orientações do formulário de solicitação.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
Receber resultado – Os documentos poderão passar por triagem antes da geração do processo e envio à área responsável.
– Será enviado um e-mail contendo o Número Único de Protocolo (NUP) gerado e orientações para o acompanhamento.
– A solicitação poderá ser devolvida para correção ou recusada nas hipóteses previstas no artigo 13 da Portaria SEGES/ME nº 10.988, de 23 de dezembro de 2022.
Tempo de duração da etapa
Até 24 hora(s)
Outras Informações Quanto tempo leva?
Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
– E-mail: reitoria@ufnt.edu.br
– Telefone: (63) 3416 – 5801
Legislação
– Lei nº 9.784, de 29/01/1999;
– Decreto nº 8.539, de 08/10/2015
– Decretos nº 9.094, de 17/07/2017;
– Portaria SEGES/ME nº 10.988, de 23/12/2022.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança; e Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Login Integrado
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
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Prata Ouro
Você precisa ter uma conta nível Prata ou Ouro para acessar este serviço.
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