Durante a Computex 2025, a Asus resolveu fazer um agrado aos entusiastas e anunciou um monitor com taxa de atualização de 610 Hz. O ROG Strix Ace XG248QSG é um modelo topo de linha voltado para os profissionais bem exigentes, e utiliza um painel “SUPER TN”, já bem utilizado pelos pró-players.
O modelo é um dos únicos a contar com o painel SUPER TN e atingir os 610Hz em modo overclock, algo que vem se intensificando em muitos monitores premium. Além da massiva taxa de atualização, o modelo também possui somente 0,1ms de tempo de resposta graças a tecnologia GameFast.
Saiba mais: Novos ROG Scar 16 e 18 têm RTX 5090 e preço de até R$ 49 milTelas de 24 polegadas são ideais para jogadores competitivos (Imagem: Asus ROG)O Asus ROG Strix Ace XG248QSG possui tela de 24,5 polegadas na resolução Full HD;A fabricante utiliza painel SUPER TN, um tanto quanto melhor em comparação ao TN tradicional usado em monitores competitivos;Graças a esse painel, há a cobertura de 90% da gama de cores DCI-P3;A tecnologia Extreme Motion Blur 2 também está presente, aumentando o brilho para 65% contra seus concorrentes;Sua base hexagonal está 30% menor para ocupar menos espaço na mesa.Somente em exibição, ainda não há informações sobre a comercialização do Asus ROG Strix Ace XG248QSG no mercado global.
Asus tem novo monitor 4K e FHD ao mesmo tempoFora o super monitor de 610Hz, a Asus também revelou outro peso-pesado no evento. A novidade é o ROG STRIX OLED XG32UCWG, um monitor 4K dual-mode que permite trocar a taxa de atualização e resolução do modelo com o apertar de um botão.
Leia também: Samsung lança 1º monitor OLED com 500Hz do mundoEsse monitor funciona nativamente com tela 4K de 32 polegadas na resolução WOLED, e taxa de atualização de 165 Hz. Ao ativar a tecnologia Frame Rate Boost, o modelo alterna suas características para funcionar em 1080p a 330 Hz, e vice-versa.
O Asus ROG STRIX OLED XG32UCWG também não teve detalhes de vendas ou lançamentos divulgados até o momento.
Para mais informações sobre o mundo do hardware, é só ficar ligado no site do TecMundo. Recentemente, a brasileira Avell anunciou os primeiros notebooks no Brasil com as novas RTX 50.