O volante Wendel viveu manhã surpreendente nesta quarta-feira (21) e não foi por um bom motivo.
O brasileiro, que atua no Zenit, se preparava para se apresentar ao Botafogo, com quem tinha firmado contrato na última janela de transferências, mas recebeu a notícia de que o acordo havia sido cancelado.
Em nota, Wendel se disse surpreso com o ocorrido e afirmou que gosta do projeto do Botafogo.
Entenda o casoO negócio não se concretizou porque um dos proprietários do Zenit entrou na lista de sanções internacionais, o que impede, por lei dos Estados Unidos, qualquer transação com o Botafogo.
A ação se deve pelo fato do dono da SAF do Glorioso, John Textor, ser cidadão norte-americano.
Veja a nota na íntegra“Fui surpreendido com a rescisão do contrato já firmado com o Botafogo nesta quarta-feira. Já estava estruturando minha vida no Rio de Janeiro e focado para este segundo semestre.
Tenho grandes ambições na carreira e acreditei no projeto do Botafogo. Entretanto, não tenho qualquer participação neste movimento do clube em desfazer o negócio. Deixo isso bem claro para a torcida alvinegra e fiquei também surpreso, pois sempre cumpri meus contratos por onde passei.
Agora seguirei minha carreira buscando crescimento constante e com o objetivo de disputar grandes campeonatos e um dia vestir a camisa da Seleção Brasileira, que é meu sonho.”